BANGKOK E CAMBOJA

7 noites / 8 dias

Sobre
BANGKOK E CAMBOJA

Tailândia é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo e é parada obrigatória para quem for visitar o sudeste asiático, sendo o campeão do turismo na região. O segredo para o seu sucesso como destino turístico está no perfeito equilíbrio entre cultura, hedonismo e exotismo em relação à cultura ocidental. Ao sul, a Tailândia tem praias como Koh Phi Phi e Phuket, com extensas áreas de areia branca e uma beleza quase insultante, e ao norte o país budista guarda cidades sagradas como Ayutthaya e os templos de Chiang Mai, que já foi sua capital. Por todo o país tem-se também uma experiência nova gastronomicamente, com comidas apimentadíssimas, devendo ser provado o macarrão frito phad thai, por exemplo. Apesar de a passagem de avião intercontinental não ser tão barata, os custos dentro do país são extremamente baixos, o que faz com que a viagem valha muito a pena quando a ideia for se aventurar por uma cultura totalmente diferente e encantar-se com as belezas naturais de um dos destinos mais bonitos do planeta.

Reino de contrastes sociais visíveis e de pobreza extrema, o Camboja se abriu recentemente ao turismo e vem despertando o interesse dos turistas do mundo inteiro, que querem conhecer um lugar exótico, simples, de paisagens naturais estonteantes, ruínas milenares, um povo que não economiza nos sorrisos, templos, monumentos históricos, praias e muitas florestas com cachoeiras e trilhas; estes são alguns locais que esperam pelos visitantes, e que vão embora com um gostinho de quero mais. 

Conhecer o Camboja é viver um pouco da sua história e cultura, uma experiência transformadora. O turismo no Camboja busca amenizar as dificuldades financeiras do país. No entanto, os cambojanos são humildes, simpáticos e hospitaleiros. Tradicionalmente, o Camboja sobrevive com o cultivo do arroz e do açúcar, principalmente nas zonas rurais do país. Na religião, o budismo é a principal prática da fé dos nativos. Enfim, um país que fascina por sua cultura milenar, belezas naturais e templos grandiosos, e tem muito a oferecer aos visitantes do mundo todo. Vamos conhecer?!

BANGKOK E CAMBOJA

Roteiro
COMPLETO

Bangkok

Chegada. Traslado ao hotel. Resto do dia livre para conhecer uma das cidades mais antigas do sudeste asiático, que combina seu patrimônio cultural de maravilhosos templos e mercados com modernos centros comerciais. Aqui reside a Família Real, se estabelece o governo e a administração, sendo também o maior centro de atividades industriais, comerciais e financeiras do país. É o porto principal do reino e abriga um décimo da população. A capital da Tailândia é também a porta principal do país e a atração mais importante para o turismo. Hospedagem.

Bangkok

Café da manhã. Pela manhã, visitaremos três dos mais incríveis templos budistas de Bangkok. A visita se inicia em Wat Trimitr, o templo do Buda de Ouro com seus 5.500 kg de ouro puro. Depois seguiremos até chegar a Wat Po, o templo do Buda reclinado de 46 m. Coberto com uma lâmina de ouro e o Chedis dos Reis, é o monumento budista mais alto do mundo. E continuaremos com a visita ao Grande Palácio Real, onde se pode contemplar um belo exemplo da arquitetura oriental com suas cúpulas brilhantes em forma de agulha cobrindo os telhados. Passeando pelo seu interior se pode contemplar a fantasia dos desenhos entre as lâminas douradas penduradas nos tetos e o lugar onde se encontra o emblema mais sagrado do país, o Buda Esmeralda. Resto do dia livre para percorrer a seu ritmo a “Cidade dos Anjos” e descobrir os encantos de uma das cidades mais antigas do Sudeste Asiático. Pela noite, traslado a Silom Village, um autêntico povoado Thai de grande valor histórico, onde poderão degustar a autêntica cozinha tailandesa. Depois do jantar, regresso individual ao hotel. Hospedagem.

Bangkok

Café da manhã. Dia livre para descobrir a cidade por sua conta ou realizar alguma excursão opcional como o Mercado Flutuante. Hospedagem.

Bangkok – Siem Reap

Café da manhã. Traslado ao aeroporto para tomar seu voo até Siem Reap. Chegada ao aeroporto internacional de Siem Reap, trâmites de visto, boas-vindas por parte do guia e traslado ao hotel. Almoço. Traslado ao templo mais importante de Siem Reap: Angkor Wat, a joia arquitetônica do império Khmer. Se o clima o permitir, poderemos desfrutar de um magnífico pôr do sol. Regresso ao hotel. Hospedagem.

Siem Reap – Ta Thom – Siem Reap

Café da manhã. De manhã, visita do templo Banteay Srei, conhecido como a cidadela das mulheres e datado do século X. Está construído em arenisca vermelha e é dedicado à deusa indiana Shiva, e diz-se que é o mais bonito de todos. A seguir nos deslocamos não muito longe para realizar a visita do templo Banteay Samre, que contém relevos bem conservados que representam cenas de lendas Vishnu e Krishna. Conhece-se também o pequeno Angkor Wat, já que foi construído na mesma época. Almoço em rota. Pela tarde, visita da cidade de Ta Thom, conhecida como Tomb Raider, Banteay Kdei, Ta Keo, Thommanon e Chau Svay Thevoda, todos eles de grande beleza arquitetônica. Regresso ao hotel e hospedagem.

Siem Reap – Angkor Thom – Phnom Penh

Café da manhã. Pela manhã, visita à cidade de Angkor Thom, que alberga mais de 100 templos dos quais visitaremos os mais relevantes: o templo de Bayon, a Sacada do Rei Leproso, Baphuon, a Sacada do Elefante, as Phimeanakas e as 12 torres idênticas de Prasat Suor Prat. Almoço em restaurante local. Traslado ao aeroporto para tomar o voo a Phnom Penh. Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.

Phnom Penh – Bangkok

Café da manhã. Visita da cidade, incluindo o Museu Nacional, o Pagode de Prata, o Palácio Real e Wat Phnom. Almoço em restaurante local. Tempo livre até a hora do traslado para tomar o voo até Bangkok. Chegada e traslado ao hotel. Resto do dia livre para suas atividades pessoais. Hospedagem.

Bangkok

Café da manhã. Tempo livre até o horário de traslado ao aeroporto para embarcar em seu voo de retorno.

O que está
incluso?

* Traslados de chegada e saída

* 4 noites de hospedagem em Bangkok com café da manhã + 1 jantar em Silom Village

* 2 noites de hospedagem em Siem Reap com meia-pensão

* 1 noite de hospedagem em Phnom Penh com meia-pensão

* Tour a três templos budistas de Bangkok

* Visita ao templo Angkor Wat em Siem Reap

* Visita a três templos em Siem Reap

* Visita à cidade de Ta Thom

* Visita a Angkor Thom e seus principais templos com almoço

* City tour em Phnom Penh com almoço

* Seguro assistencial

* Kit viagem personalizado da Operadora


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Tailândia e Camboja sob consulta sob consulta sob consulta 8 dias Diárias