CAÇA À AURORA BOREAL

6 noites / 7 dias

Sobre
CAÇA À AURORA BOREAL

A Islândia, o país insular mais ao norte de todo o globo e um dos mais isolados, tem paisagens e fenômenos naturais inacreditáveis. Pode ser classificada como uma terra um tanto quanto mágica, pois nela existem simultaneamente, montanhas, lagos, vulcões, geleiras, gêiseres e praias de areia negra, que dão uma atmosfera fantástica à região. Situada entre as placas tectônicas da Europa e da América, a Islândia é beneficiada por um geologia singular, que garante ao país paisagens espetaculares, de contrastes incríveis, como o branco do gelo com o negro das lavas vulcânicas e o azul de uma laguna.

Além de todas essas características naturais, há ainda o céu luminoso da aurora boreal, que durante o inverno pode ser visto melhor aqui do que nos demais países nórdicos. Sua população é de 320 mil habitantes (menor do que em muita cidade do interior brasileiro),  mas vive-se muito bem, com tranquilidade e segurança. Para que permaneça um lugar tranquilo, o turismo da ilha é pouco alardeado, embora esteja repleta de atrativos exóticos.

Décima oitava maior ilha do mundo e segunda maior da Europa, a Islândia não carrega nenhum parentesco geológico com o resto do seu continente. As massas de terra mais próximas da ilha são a Groenlândia (a 286 km de distância), a Escócia (a 795 km) e a Noruega (a 950 km). O país é a terra da cachoeira Dettifoss, a maior queda d’água da Europa, com 48 metros de altura e 100 metros de extensão, e é também o local que, apesar do nome que significa “Terra do Gelo” e de suas paisagens, abriga uma piscina termal que é um dos pontos mais visitados do país – a Lagoa Azul, um fenômeno natural com água a 40º com propriedades medicinais.

E a Operadora Ponto Com tem um diferencial: na Islândia o seu passageiro terá, além de todo atendimento especial, um operador em português! Confira detalhes desse destino mágico!

Caça às Auroras
(Pode sofrer alterações de acordo com o clima e auroras forecast)

Incluído nesse pacote estão três passeios para caçar a Aurora Boreal. As Auroras ou Luzes do Norte (Northern Lights) são causadas por ventos solares dentro da magnetosfera da terra e seu avistamento depende fortemente de condições favoráveis. Não pode em nenhuma circunstância ser garantida. Esse passeio é temperado com emoção e surpresas; iremos para longe das luzes da cidade e para a paisagem árida na periferia de Reykjavík em busca da indescritível aurora boreal! Em uma noite clara e com um pouco de sorte podemos ver as luzes de várias cores que giram em torno de si próprias e em torno umas das outras de forma dramáticas no céu da noite – verdadeiramente incrível…
Notas: Operação, escolha de estradas e disponibilidade dessa atividade dependem das condições climáticas e das estradas, verificadas diariamente. Recomendamos que você traga: roupas à prova d’água, sapatos quentes, um par de luvas e uma câmera, claro!

CAÇA À AURORA BOREAL

Roteiro
COMPLETO

Reykjavik

Na chegada à Islândia, se optaram por reservar traslado incluído, por favor procurem a placa com o seu nome no hall de chegadas do aeroporto, depois de passar pela alfândega. O motorista estará esperando para os conduzir até ao hotel em Reykjavik. Resto do dia livre para atividades independentes.

Reykjavik — Borgarfjördur — Into the Glacier — Reykjavik

Meeting & Greeting no Hotel em Reykjavik em horário a combinar (normalmente pelas 8h30 da manhã). Recepção pelo nosso guia local em Português, para um pequeno briefing sobre o plano para os restantes dias. Hvalfjordur e Borgarfjordur não estão entre as atrações mais populares na Islândia, mas isso apenas significa que você tem mais espaço para se divertir e apreciar esses locais maravilhosos. Cachoeiras, fontes termais e uma geleira são exemplos dos pontos altos que este passeio tem para oferecer. Highlights: Deildartunguhver: É a fonte geotérmica mais poderosa na Europa. Ela fornece 190 L/seg. de água quente (a 97ºC). No verão os agricultores locais vendem legumes ao lado da fonte de água quente. As cachoeiras de Barnafoss e Hraunfossar: Barnafoss (“queda das crianças”) tem esse nome em homenagem a duas crianças que caíram na cachoeira séculos atrás. Hraunfossar (“queda de lava”) é porque a água corre em antigos campos de lava, até alcançar o rio. Into the Glacier: O túnel de gelo e as cavernas estão localizados no segundo maior glaciar da Europa, o Langjökull. Você terá uma oportunidade incrível de explorar a geleira e vê-la por dentro. Esta é uma experiência única.

Reykjavik — Círculo Dourado — Hella

O Círculo Dourado combina as diversas paisagens que a Islândia poderá lhe oferecer, lindas paisagens, gêiseres, magníficas cascatas e, se o clima permitir, visitaremos também uma cratera vulcânica, o Kerid. Highlights: Thingvellir National Park: Local de grande interesse histórico na cultura Viking, conhecido por ser o local de reunião para grandes decisões entre as tribos Vikings. Estas reuniões eram chamadas de Althingi, que significa “parlamento”, e o primeiro aconteceu em 930. Também considerado um fenômeno geológico, de pé sobre duas placas tectônicas que se movem gradualmente, se afastando uma da outra. Thingvellir é considerado como um Patrimônio Mundial da Unesco. Geysir: É uma série de gêiseres quentes jorrando, o mais famoso deles e o mais enérgico sendo o Grande Gêiser Strokkur, que jorra a uma altura de 40 metros. Cachoeira de Gullfoss: É a cachoeira mais famosa da Islândia, uma queda de 32 metros, caindo direto para o canyon em duas etapas. As águas em Gullfoss vêm do segundo maior glaciar da Islândia, a geleira de Langjökull. Kerid: É uma cratera vulcânica, localizada em Grimsnes. Kerid é um grande lago, de 170 metros de largura por 270 metros de diâmetro.

Hella — Costa Sul — Hella

A costa sul da Islândia é conhecida pela sua beleza natural. Cachoeiras de cair o queixo e praias de areia negra que vão muito além do que os seus olhos podem ver, são apenas a metade do que estarão prestes a testemunhar. Highlights: Reynisdrangar (Reinis-draungar): Colunas de basalto trazidas pelo mar do Oceano Atlântico Norte. Diz a lenda que essas colunas se formaram quando dois trolls estavam arrastando um navio de três mastros e quando a luz do dia surgiu as tornaram-se em agulhas de pedra. Dyrhólaey: A pequena península, ou promontório, Dyrhólaey está localizado na costa sul da Islândia, não muito longe da vila de Vík. Anteriormente era uma ilha de origem vulcânica, que também é conhecida pela palavra islandesa “eyja” que significa “ilha”. Cachoeira de Skogarfoss (Sekó-garfósse): É geralmente nomeada como uma das mais bonitas da Islândia. Ela termina num pequeno desfiladeiro e é muito fácil de caminhar por todo o seu percurso até o topo e apreciar a glória do momento. Cachoeira Seljalandsfoss (Célia-landesfósse): A água de Seljalandsfoss provém do glaciar e a famosa geleira/vulcão Eyjafjallajökull (Eia-fiatla-iókutle). É uma cachoeira de 60 metros de altura, com uma trilha por trás dela, assim se você não tem medo de se molhar um pouco você pode caminhar por detrás. Sugerimos uma atividade de snowmobile no glaciar de Eyjafjallajokull para começar ou terminar o dia (OPCIONAL — consultar tabela de extras)

Hella — Lagoa Azul — Reykjavic

As águas da Lagoa Azul são ricas em minerais e têm poderes de curar a sua pele. A lagoa é algo que só se pode aproveitar uma vez na vida, por isso desfrute das águas quentes e do barro branco em sua pele. Lagoa Azul é o local certo para relaxar e carregar baterias, poder pensar no dia de amanhã sem se sentir cansado. Desfrute da calma num local único… A água geotérmica tem origem a 2.000 metros abaixo da superfície, onde a água doce e a água do mar se misturam a temperaturas extremas. Então é aproveitada através de furos em uma fábrica de energia geotérmica, Svartsengi, para criar eletricidade e água quente para as comunidades próximas. Em seu caminho para a superfície, a água pega sílica e minerais, antes de emergir em calmantes 38°C (100°F). Perfeito para um banho relaxante e reconstituinte. Durante o verão também pode haver um toque de verde na água. Este é o resultado das algas, que se multiplicam rapidamente quando expostas à luz solar direta. No entanto, e isto pode ser uma surpresa para você, a água é realmente branca. Se você derramá-la em um copo transparente, ele sempre terá uma cor branca leitosa. O sol simplesmente faz com que pareça azul! A Lagoa Azul é sem dúvida um dos pontos mais visitados da Islândia. Neste pacote está incluído um ingresso de acesso na versão Premium, mas é possível pedir upgrade para o Retreat SPA, mediante um custo extra. Sugerimos um upgrade para o novíssimo Retreat SPA – Uma experiencia superior e muito intimista. OPCIONAL (consultar tabela de extras) The Retreat: Um SPA nascido da LAVA do vulcão… Construído em um fluxo de lava de 800 anos na costa sul da Lagoa Azul, o spa do Retreat incorpora a convergência harmônica da natureza, design e os poderes radiantes da água do mar e da energia geotérmica. Concebida e criada para transportar sua mente e corpo para novas dimensões de paz e rejuvenescimento, a jornada de spa se move através de reinos vulcânicos de calor luxuoso, geologia encantadora e design conceitual inspirador. Você prossegue cada vez mais fundo através de um extraordinário banho de lava que engloba infinitas possibilidades: calor seco, calor a vapor, massagem, teto suspenso, fogo, nidificação, relaxamento, descanso, deck panorâmico, ar frio e calor rico em minerais da lagoa do Retreat.

Reykjavik

Dia livre. Reykjavik, em uma escala internacional, é considerada uma cidade bem pequena, porém isso é compensado pela atmosfera amigável que iremos encontrar. Há muito que se fazer em Reykjavik, incluindo seus museus, edificações famosas ou mesmo apenas sentar-se em um café e observar os islandeses conversando entre si. Highlights: Casa do Parlamento: Uma estrutura clássica do século XIX, construída em 1881. O Parlamento Islandês é chamado de Althingi. Próximo ao parlamento está a Catedral de Reykjavik, onde é a sede do bispado islandês. Harpa: É um teatro para conferências e concertos, localizado no porto de Reykjavik. A estrutura é revestida de aço com painéis de vidro coloridos. Hallgrimskirkja: É uma igreja, localizada no topo de uma colina, com torres de 75 metros de altura. Do alto se tem uma bela vista panorâmica de Reykjavik. Museus: Reykjavik possui um grande número de museus que vale muito a pena visitar, incluindo o Museu Nacional de Kjarvalsstadir e a Galeria Nacional da Islândia. Sugerimos fechar com chave de ouro, adicionando uma corrida de Buggy pelos campos de lava que rodeiam a cidade de Reykjavík (OPCIONAL — consultar tabela de extras).

Reykjavik

Se escolheu marcar o traslado incluído, o nosso motorista privado o pegará em seu hotel na hora marcada para conduzi-lo ao aeroporto, em média com 3 horas de antecedência em relação ao voo. Esse percurso levará cerca de 45 minutos até o aeroporto e são necessárias duas horas para todos os procedimentos de check-in e embarque.

O que está
incluso?

* 4 noites de hospedagem em Reykjavik com café da manhã

* 2 noites de hospedagem em Hella com café da manhã

* Traslados privativos em Português

* 3 saídas para caça às Auroras

* Visita à caverna de gelo Langjökull (Into the Glacier)

* Ingresso Premium à Lagoa Azul

* Seguro assistencial

* Kit viagem personalizado da Operadora


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Islândia sob consulta sob consulta sob consulta 7 dias Sob consulta