CAMINHO DE SANTIAGO GASTRONÔMICO

CAMINHO FRANCÊS

8 noites / 9 dias

Baixar Pacote

Sobre
CAMINHO DE SANTIAGO GASTRONÔMICO

Combine caminhadas com cozinha requintada e alojamento nos melhores locais do Caminho de Santiago, terminando os dias com jantares muito especiais!

Desde uma das melhores churrascarias da Espanha, através de cardápios gastronômicos com produtos biológicos cultivados nos mesmos alojamentos, através do tradicional polvo de Melide até um show cooking na Pazo / Bodega das Rías Baixas.

Este itinerário do Caminho de Santiago cobre os últimos 100 km do Caminho Francês, o mínimo necessário para obter a “Compostelana”.

Venha conosco fazer um Caminho diferente!

CAMINHO DE SANTIAGO GASTRONÔMICO

Roteiro
COMPLETO

Sarria

Nosso guia o receberá na chegada e lhe dará sua credencial para iniciar a jornada. Sarria é o principal centro populacional, entre Ponferrada e Santiago de Compostela. Podemos ver, entre outros, a Igreja de San Salvador, românica e com fachada gótica e o convento de A Magdalena. Admiraremos a Rúa e a torre do antigo castelo medieval, bem como a Rúa Maior. Alojamento em hotel categoria 4 * — jantar no restaurante (entre os 15 melhores da Espanha).

Sarria — Portomarín

(23 km | 6h | dificuldade 1/3) Café da manhã e início da etapa. Palco emblemático por sua beleza cênica e por percorrer o Km 100 desta antiga rota. Vamos conhecer aldeias típicas e inúmeros cursos de água de grande beleza, além de algumas de suas famosas “corredoiras” e massas de castanheiros e carvalhos. O terreno é macio e ondulado. O final da etapa mostra Portomarín, aos pés do reservatório de Belesar, formado pelo rio Minho. Chegada a Portomarín. Acomodação em um hotel simples, com quartos com terraço com vista para o rio — jantar em um restaurante local.

Portomarín — Palas de Rei

(25,6 km | 6h15 | dificuldade 2/3) Café da manhã e início da etapa. Começando em ligeira ascensão, que termina nas proximidades de Ligonde. Palco que percorre largamente as passarelas, perto da estrada ou, em alguns casos, áreas asfaltadas. Aqui encontramos vários sinais que indicam que estamos em uma área de peregrinação, como os famosos “cruzeiros”. Alojamento em casa rural encantadora — jantar com menu de degustação gastronômica.

Palas de Rei — Melide

(15 km | 3h30 | dificuldade 2/3) Café da manhã e início da etapa. Entramos nesta etapa em terras da província da Corunha, onde vamos numerosas pontes medievais, como as de Leboreiro e Furelos, sem mencionar os amantes da boa comida, Melide , famosa por seu polvo e parada obrigatória, para o peregrino. Alojamento em casa rural encantadora — almoço com polvo em Melide.

Melide — Arzúa

(14 km | 3h45 | dificuldade 2/3) Café da manhã e início da etapa. Também hoje, o palco corre entre bosques. Passaremos por um dos locais idílicos do Caminho, em Ribadiso do Baixo, às portas de Arzúa. Gastronomicamente, devemos lembrar que Arzúa dá origem à denominação de origem de seus famosos queijos. Chegada a Arzúa. Alojamento em Pazo local — jantar no mesmo Pazo.

Arzúa — Rúa

(18,5 km | 5h | dificuldade 1/3) Café da manhã e início da etapa. Encontraremos um terreno agradável e fácil de andar, entre bosques com curvas suaves, alternadas com áreas próximas à estrada, que teremos que atravessar algumas vezes, para finalmente concluir em Rúa (500 m antes da cidade de Pedrouzo). Alojamento em Pazo local — jantar com menu gastronômico.

Rúa — Santiago de Compostela

(18,5 km | 4h30 | dificuldade 1/3) Café da manhã e início da etapa. Provavelmente, temos o duplo sentimento de querer alcançar o tão esperado fim do Caminho, e o oposto de “isto acabou”, que todo peregrino assalta. Passamos pelo Monte do Gozo e desça até Santiago de Compostela. Chegada a Santiago de Compostela. À tarde, visita guiada à catedral e seus arredores. Alojamento no Parador Hostal dos Reis Católicos 5* — jantar no mesmo local.

Santiago de Compostela

Café da manhã e saída no meio da manhã para um dos mais belos pazos das Rias Baixas, com um jardim botânico famoso por suas camélias, uma vinícola onde podemos saborear seus vinhos que ganharam vários prêmios. Show-cooking com produtos frescos do estuário. Hospedagem em Parador Hostal dos Reis Católicos 5*.

Santiago de Compostela

No horário desejado, traslado opcional ao aeroporto.

O que está
incluso?

* 8 noites em acomodação com café da manhã

* 6 jantares com bebidas incluídas

* 1 almoço em uma “pulperia” típica do Caminho

* 1 showcooking

* 1 degustação na Bodega das Rias Baixas

* Transfer de bagagens entre etapas (2 malas por pessoa, no máximo 20 kg/total)

* Guia acompanhante todo o Caminho

* Ônibus de apoio privado desde Sarria a Santiago

* Transfer de ônibus particular de e para a vinícola

* Água durante as etapas

* Seguro de viagem

* Credencial do Peregrino

* Dicas e mapas

* Assistência telefônica para emergências e incidentes 24 horas

* Seguro assistencial

* Kit viagem personalizado da Operadora


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
França e Espanha 3.884 3.099 3.099 9 dias 28 de agosto

Valor por pessoa em euros referente ao pacote terrestre. Pagamento com cartões, Visa, Mastercard e American Express. Entrada de 30% + saldo em 9x sem juros.