CIDADES IMPERIAIS

9 noites / 10 dias

Sobre
CIDADES IMPERIAIS

Viajar para o Marrocos é uma experiência muito mais rica do que mostram novelas ou filmes. Com uma grande cadeia montanhosa, o país tem um sétimo do seu território mais de 2.000 metros acima do nível do mar. Um ano após o fim da ocupação francesa, em 1956, o Marrocos tornou-se um reino, onde se pode falar francês ou árabe, a língua oficial. O Marrocos tem Rabat como capital administrativa, embora Casablanca seja a sua capital econômica; e há ainda quatro cidades imperiais: Marrakesh, Fez, Meknes e a própria Rabat, que foram capitais das antigas dinastias reinantes deste país do noroeste da África – que fica a uma hora de ferry boat de distância do sul da Espanha. De maioria muçulmana, o Marrocos é um país seguro para turistas. Os famosos comércios podem ser um problema apenas porque os comerciantes insistem nas vendas de todo tipo de produto. A gastronomia do Marrocos também é famosa, uma mistura de pratos de nômades do deserto, do Mediterrâneo, árabes e franceses. Grande parte de suas receitas vem temperada com açafrão, limões e conserva em hortelã. Para quem busca o exótico, o Marrocos tem a oferecer lindas mesquitas, grandes paisagens, uma cultura singular e culinária rica.

CIDADES IMPERIAIS

Roteiro
COMPLETO

Casablanca

Chegada ao Aeroporto Internacional Mohammed V, de Casablanca. Boas-vindas, assistência e traslado ao hotel em Casablanca. Check-in, jantar e hospedagem.

Casablanca – Rabat

Café da manhã e encontro com o guia turístico às 9h30min para a vista panorâmica de Casablanca, a capital comercial do Marrocos. Visita ao exterior da grande Mesquita Hassan II, Praça Mohammed V, a Praça das Nações Unidas, o Mercado Central, o Quartier Habbous e a área residencial da Anfa, antes passeando pela costa Aïn Diab, com piscinas e restaurantes. Almoço (não incluído) e partida para Rabat, a cidade imperial branca. Visita da capital administrativa do Marrocos com a Torre Hassan, o esplêndido Mausoléu Mohammed V, o Kasbah dos Oudayas e a medina. No fim da tarde, check-in no hotel. Jantar e hospedagem.

Rabat – Meknes – Fez

Depois do café da manhã, partida para Fez com visita às ruínas romanas de Volubilis. Continuação a Meknes. Almoço (não incluído) e visita desta cidade, conhecida como “a Versalhes marroquina”, que foi fundada no fim do século XVII por Moulay Ismaïl. A vista panorâmica de Meknes incluirá Bab Mansour, o mais preservado portão no Marrocos, Hari Souani e a velha medina. Chegada a Fez, jantar e hospedagem.

Fez

O dia todo é dedicado à vista panorâmica de Fez, a mais antiga cidade cultural e espiritual do Marrocos. Visita da medina medieval, as Medersas (escolas onde se aprende o Corão), a Mesquina Karouine e a famosa fonte Nejjarine. Almoço (não incluído) e continuação da visita através da velha medina, onde os clientes verão diferentes artesãos ainda operando na antiga tradição oriental. Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.

Fez – Beni‐Mellal – Marrakesh

Após o café da manhã, partida para Marrakesh, atravessando a região do Atlas Médio e passando pelo Immouzer du Kander e por Ifrane, um charmoso resort de esqui no coração de uma magnífica floresta de cedros. Parada em Beni-Mellal para aproveitar um momento de relaxamento. Almoço (não incluído) e continuação a Marrakesh. Aos poucos vai aparecendo a terra vermelha do país contrastando com o claro céu azul e as eternas palmas verdes. Check-in no hotel, jantar e hospedagem.

Marrakesh

O dia inteiro será dedicado a visitar Marrakesh, a segunda mais antiga cidade imperial, conhecida como “pérola do sul” com os túmulos saadianos, a Mesquita Kutubiya, o Palácio da Bahia e os Jardins da Menara. Retorno ao hotel para almoçar. À tarde, visita dos souks (mercados ao ar livre), das sinuosas ruelas e da praça Jemaa el-Fna, com seus vários e contínuos entretenimentos: contadores de histórias, encantadores de serpentes, comedores de fogo e outros. Um jantar Diffa Fantasia será servido sob tendas caïdal no famoso restaurante Chez Ali, enquanto desfruta de performance de fantasia com show de camelos e cavalos, folclore e dança do ventre. Retorno ao hotel e hospedagem.

Marrakesh

Após o café da manhã, dia livre de lazer para atividades individuais ou relaxamento na piscina do hotel. Almoço (não incluído). Jantar e hospedagem. Opção: meio dia de excursão para Ourika Valley.

Marrakesh

Após o café da manhã, dia livre de lazer para atividades individuais ou relaxamento na piscina do hotel. Almoço (não incluído). Jantar e hospedagem. Opção: dia inteiro de excursão a Ouarzazate.

Marrakesh

Após o café da manhã, dia livre de lazer para atividades individuais ou relaxamento na piscina do hotel. Almoço (não incluído). Jantar e hospedagem. Opção: dia inteiro de excursão a Essaouira.

Marrakesh – Casablanca

Após o café da manhã, tempo livre para lazer em Marrakesh. Almoço (não incluído). À tarde, traslado pela estrada para o Aeroporto Internacional Mohammed V para voo de retorno. Assistência no embarque.

O que está
incluso?

* Traslados de chegada e saída

* 1 noite de hospedagem em Casablanca com meia-pensão

* 1 noite de hospedagem em Rabat com meia-pensão

* 2 noites de hospedagem em Fez com meia-pensão

* 5 noites de hospedagem em Marrakesh com café da manhã + 4 jantares regulares + 1 jantar Diffa Fantasia

* Veículo com ar-condicionado adequado ao tamanho do grupo por toda a viagem

* Guia em português ou espanhol

* Ingressos para monumentos

* Maleteiros

* Gorjetas no hotel, taxas e serviços

* City tour em Casablanca

* City tour em Rabat

* Visita às ruínas de Volubilis

* City tour em Meknes

* City tour em Fez

* Passagem em rota por Ifrane

* Relaxamento em Beni-Mellal

* City tour em Marrakesh

* Seguro assistencial

* Kit viagem personalizado da Operadora


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Marrocos sob consulta sob consulta sob consulta 10 dias Todos os Sábados