CLÁSSICO DE ROCHOSAS

7 noites / 8 dias

Sobre
CLÁSSICO DE ROCHOSAS

O Canadá está localizado na América do Norte tendo como vizinhos, ao sul, os Estados Unidos, e a oeste, o Alasca. De tamanho continental – são quase 10 milhões de km², sendo o segundo maior país do mundo, perdendo apenas para a Rússia –, o Canadá é banhado pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Ártico, tem seis fusos horários diferentes e paisagens e temperaturas bem distintas.

Um país multicultural por excelência, fundado por três povos distintos – o indígena, o britânico e o francês –, o Canadá de hoje abriga um mosaico de culturas trazidas por imigrantes de todos os cantos do mundo. O turismo, assim como o país, também é multifacetado: há destinos para quem curte neve, florestas, lagos ou cidades mais urbanizadas. Há opções de passeios para viajantes que preferem esportes de aventura, preferem relaxar à beira do lago, curtir uma praia, uma balada ou um passeio urbano.

A maior cidade do país é Toronto, localizada na província de Ontário. É uma cidade cosmopolita com mais de 2 milhões de habitantes. Seus visitantes encontram tudo o que necessitam para aproveitar da melhor maneira suas férias, desde arte e cultura até parques e espaços naturais.

Porém, a principal atração do país não são as suas belas e modernas cidades. Montanhas nevadas, florestas centenárias, vastos campos abertos e lagos com águas azul-esmeralda, esta é a verdadeira alma do Canadá: sua natureza.

Um destino surpreendente!

CLÁSSICO DE ROCHOSAS

Roteiro
COMPLETO

Calgário

(20 km) Recepção no aeroporto de Calgary e traslado ao seu hotel.

Calgary – Banff

(125 km) Café da manhã. Faremos uma visita de orientação do centro da cidade com seus edifícios modernos. Esta cidade é a famosa capital do mundo "cowboy" — possui autênticas butiques de cowboys e o Heritage Park (incluído), que conta a história da província e o impacto causado pela chegada da ferrovia e da indústria do petróleo. Em seguida, atravessaremos a Rodovia Trans-Canadense até o Parque Nacional Banff. Visitaremos o Lago Minnewanka, as Cataratas de Bow e o passeio pela Montanha do Túnel, de cujo caminho possivelmente veremos a fauna selvagem típica da região: alces, ursos pretos e pardos. Banff é um oásis alpino de atividade, aventura e vistas inspiradoras, e as Montanhas Rochosas formam um anel majestoso ao seu redor. À tarde, você pode fazer caminhadas, passeios de helicóptero (opcional com custo) ou fazer compras. Alojamento.

Banff – Lake Louise – Banff

(Visita a 200 km.) Café da manhã. Dedicaremos este dia a visitar os lagos mais famosos do Canadá. Começaremos com o belo Lago Moraine (junho a setembro), emoldurado com o Vale dos Dez Picos no Parque Nacional Banff. Continuaremos para o local mais famoso do parque, o Lago Louise, de onde observaremos o Glaciar Victoria, considerado um dos locais mais belos do mundo. Esta imagem será gravada para sempre em sua memória. Antes de retornar a Banff, pararemos no Lago Esmeralda, que nos cativará com sua cor intensa. Alojamento.

Banff – Ice Fields – Jasper

(295 km) Café da manhã. Começaremos o dia fotografando a Montanha do Castelo. Continuaremos o caminho pela geleira, onde admiraremos a geleira Pata de Corvo e os lagos Bow e Peyto (durante os meses de verão). A estrada nos levará ao Jasper National Park, um dos mais espetaculares do Canadá. Chegaremos ao glaciar Athabasca, no campo de gelo de Columbia, o maior campo de gelo (325 km²) ao sul do Círculo Polar Ártico, onde faremos um passeio no Ice Explorer (incluído). Continuaremos para a cidade de Jasper. Crédito de $ 20 CAD por pessoa no bar-restaurante do hotel (incluído). Alojamento.

Jasper – Canyon Maligne – Kamloops

(468 km) Café da manhã. Começaremos o dia em direção ao Maligne Canyon e teremos a oportunidade de admirar o Lago Pirâmide e o Lago Patricia. Continuaremos nosso caminho para Kamloops. Nas margens do Lago Moose, dizemos adeus a Jasper para admirar a majestade do pico mais alto das Montanhas Rochosas canadenses, o Monte Robson. Com 3.954 metros de altura e localizado no Parque Provincial Mount Robson, impressiona milhares de visitantes. Vamos deixar as montanhas altas para ir a uma cena da pradaria; nas imediações do Parque Provincial de Wells Gray, visitaremos as cachoeiras Spahats de 70 metros de queda. No final do dia, chegaremos ao nosso alojamento, um rancho ao estilo canadense ocidental. Jantar incluído no rancho. Alojamento.

Kamloops – Vancouver

(378 km) Café da manhã. Continuamos nossa jornada para Vancouver para conhecer o rio Fraser, que observaremos ao longo do caminho. Desceremos por amplos vales e prados até chegarmos a Vancouver, cidade que foi considerada uma das mais bonitas do mundo por sua natureza e estilo de vida. Devido à sua situação privilegiada entre o mar e as montanhas, Vancouver tem um dos climas mais amenos do Canadá ao longo do ano. Faremos uma visita de orientação ao centro da cidade. Entrada no simulador virtual 4D Fly Over Canada (admissão válida para qualquer dia da sua estadia). Alojamento.

Vancouver

Café da manhã. City tour em Vancouver (incluído). Começamos a turnê de Yaletown, para ir à exótica Chinatown, a maior do Canadá. A poucos minutos dali, chegamos ao bairro mais antigo da cidade, o encantador Gastown, com um relógio a vapor original e as pequenas lojas, galerias e restaurantes de primeira classe. O Alaska Cruise Terminal, Canada Place, tornou-se um símbolo da cidade com seu teto branco de cinco velas. A poucos minutos do porto, chegamos ao Stanley Park, oferecendo uma vista maravilhosa da baía, da cidade e das montanhas costeiras. Paramos para tirar fotos de alguns autênticos tótens indígenas. Na saída do parque, podemos ver a praia da Baía Inglesa, seguindo a caminhada até a ponte Burrard. No final de nossa visita à cidade, entraremos em Granville Island com seu artesanato local e a atmosfera marinha na pequena marina. Tarde livre com visitas opcionais, como North Vancouver (opcional). Atravessando a famosa Ponte Lions Gate, chegamos a North Vancouver. Na primeira parada, você pode desfrutar de uma experiência única ao atravessar a maior ponte suspensa para pedestres do mundo, a Ponte Suspensa Capilano, com sua impressionante vista para o desfiladeiro. Dentro do parque também estão as copas das árvores e o Cliff Walk. As árvores na área de Capilano, os pinheiros Douglas e Hemlock, bem como os cedros vermelhos, têm séculos de idade e ultrapassam 70 metros de altura. Quem nunca ouviu falar de salmão canadense? No rio Capilano, há uma fazenda de salmão, onde você pode ver uma amostra das diferentes variedades de salmão da região e uma explicação detalhada de sua curiosa história desde o nascimento até o retorno ao local de origem para desovar. Em seguida, pegaremos o teleférico até o topo da Grouse Mountain. As pistas de esqui no inverno se transformam em prados verdes no verão. De lá, a uma altura de 1.000 m, você pode admirar a vista panorâmica da cidade. No topo da montanha, você pode visitar o santuário do urso pardo. Este é um projeto que o governo do Canadá iniciou para alcançar a integração de ursos órfãos no meio ambiente, sem que eles representem um perigo para as comunidades. No Grouse Mountain Chalet, você pode assistir a vários filmes (dependendo da programação). Alojamento.

Vancouver

Café da manhã. No horário estabelecido, traslado para o aeroporto.

O que está
incluso?

* Traslado de chegada e saída nos dias do início e fim do programa (os traslados não estão incluídos em outra data além da data de início do programa em Calgary)

* Serviço de 1 mala por pessoa em hotéis

* Café da manhã diário nos hotéis

* Serviço de guia de idioma espanhol (em alguns casos o guia pode ser o chofer)

* Entrada ao Heritage Park em Calgary

* Entrada ao Ice Explorer em Athabasca Glaciar

* Cupom de $ 20 CAD no hotel de Jasper

* Acesso aos parques nacionais e visitas segundo o roteiro

* Seguro assistencial

* Kit viagem personalizado da Operadora


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Canadá sob consulta sob consulta sob consulta 8 dias De Maio a Outubro de 2020