Dicas de Viagem 12 DE AGO DE 2019

DICAS DA TURQUIA



Em parceria com os nossos parceiros na Turquia, preparamos uma série de dicas para o seu cliente aproveitar melhor a sua viagem à Turquia. Confira:

• A Turquia é um estado secular, sem religião oficial — a religião predominante é o Islã, mas todas as outras crenças são respeitadas. A Turquia é um país bastante aberto e moderno, tendo sua principal cidade, Istambul, conhecida como a metrópole mais moderna da Europa.

• Não é necessário cobrir a cabeça ou o corpo, em especial no caso das senhoras. Apenas considere que mesquitas ou outros lugares religliosos são locais de respeito, então convém usar roupa mais modesta e que cubra o corpo e o cabelo. No entanto, as atracões turísticas providenciam lenços.

• Lembre-se de retirar os sapatos ao entrar nas mesquitas. É proibido entrar calçado.

• Istambul é conhecida como a Cidade das 7 Colinas. Como o nome já indica, os caminhos e percursos podem ser bastante sinuosos, com muitas subidas e descidas. Procure então trazer calçados e roupas confortáveis para caminhar, e caso tenha alguma limitação física, venha preparado para encontrar alguns obstáculos. O mesmo se pode considerar para outras regiões, como por exemplo a Capadócia, que tem cidades muito antigas de chão rústico.

• Se visitar Istambul fora das épocas de primavera e outono, tenha atenção ao clima da época. No inverno chove bastante e pode até nevar. Venha equipado com capa de chuva e roupas quentes. Já no pico do verão, o clima é muito úmido e quente. Roupas frescas e carregar uma água são aconselháveis.

• Se aconselha que os visitantes bebam apenas água engarrafada. Não é aconselhável beber água da torneira ou de fontes não conhecidas.

• A moeda usada é a lira turca, mas o euro e o dólar são bem aceitos. No entanto, aconselhamos trocar para ter alguma vantagem. Existem muitas casas de câmbio espalhadas pela cidade e elas podem ser usadas com segurança.

• As distâncias na Turquia podem ser um pouco longas. Venha preparado para passar algumas horas dentro do ônibus. Apesar de conseguirmos garantir o máximo conforto possível, sinta-se à vontade para trazer algo que ajude a passar o tempo, como música, um livro ou uma revista.

• Apesar de os turcos não falarem inglês tão bem, compensam imensamente com sua simpatia. Sempre estarão dispostos a ajudar e dar indicações.


Se inscreva na nossa news e receba
nossa ofertas