ENCANTADOR SRI LANKA

5 noites / 6 dias

Sobre
ENCANTADOR SRI LANKA

Tal como uma gota caindo da península indiana, um país de fascinante cultura esbanja história, espiritualidade e paisagens místicas fabulosas. O Sri Lanka, o antigo Ceilão, sempre foi uma espécie de estado satélite junto ao irmão maior ao norte do estreito de Palk. De lá vieram os primeiros colonizadores e o chá que fez a fama do país. Para muitos, o ceylon tea ainda é um dos melhores pretos do mundo. Mas séculos de relativo isolamento, a fricção com as companhias mercantis de Portugal, Holanda e Reino Unido (do qual declararam independência em 1948) e a predominância do culto budista em uma região tomada por hinduísmo e islamismo moldaram uma cultura própria. Afinal, eles ainda são uma ilha. Boa parte dos turistas que vem ao Sri Lanka tem como objetivo sítios arqueológicos e construções religiosas, além de safáris no lombo de um elefante. Este grupo se encantará com o Buda Avukana gigante de Kekirawa, as ruínas de Polonnaruwa e a fantástica fortaleza Sigiriya, locações do videoclipe para Save a Prayer, do Duran Duran, uma igualmente ancestral banda da década de 80. O idílico Parque Nacional Yala e a antiga capital Anuradhapura também são outros destinos relacionados e bastante visitados. Outros favoritos, onde você certamente esbarrará em alguns hippies — tardios e jurássicos –, são as praias de seu litoral sul, uma espécie de Goa cingalesa, mas ainda pouco explorada pelos mochileiros. Medaketiya, Unnawatuna e a Arugam Bay são três dos muitos pontos disputados por quem quer praticar kitesurfe, windsurfe, canoagem ou simplesmente quer tomar sol em uma faixa de areia dos sonhos. Para os que preferem relaxar nas montanhas, não deixe de visitar as antigas plantações de chá em sítios como Nuwara Eliya. Curiosidade: boa parte dos pés de chá do Vale do Ribeira, no sul de São Paulo, são descendentes de espécimes cujas sementes foram “contrabandeadas” quando o país ainda era chamado de Ceilão. Desde sua independência o Sri Lanka sofreu diversos conflitos entre o governo central e a minoria pró-secessão tâmil, além de desastres como o tsunami do Índico de 2004. Nos últimos anos, porém, o país vem se concentrando em ações conciliatórias. O resultado é que há mais segurança em boa parte do país e os investimentos em turismo voltaram, com novos hotéis — dos mais simples a luxuosos resorts, melhor infraestrutura e conforto para os visitantes.

ENCANTADOR SRI LANKA

Roteiro
COMPLETO

Colombo – Dambulla / Habarana

130 km / 4 horas
Na chegada, boas-vindas tradicionais no aeroporto internacional de Colombo. Assistência e transferência para Dambulla ou Habarana. Na chegada, traslado ao hotel. Jantar e acomodação.

Dambulla ou Habarana

Café da manhã. Excursão matinal a Annuradhapura, uma das capitais antigas do Sri Lanka. Então visitaremos Mihintale, um pico de montanha perto de Anuradhapura, no Sri Lanka. Jantar e acomodação.

Dambulla ou Habarana

Café da manhã. Na excursão matinal a Sigiriya (a Rocha do Leão), encontra-se uma antiga fortaleza rochosa e um palácio em ruínas, cercado por restos de uma extensa rede de jardins, reservatórios e outras estruturas. Um popular destino turístico, Sigiriya também é conhecida por suas pinturas antigas (afrescos), uma reminiscência das cavernas de Ajanta na Índia. À tarde, visitaremos Polonnaruwa, o segundo mais antigo dos reinos do Sri Lanka. Hoje, a antiga cidade de Polonnaruwa é um dos locais de relíquias arqueológicas mais bem planejados do país, uma testemunha permanente da disciplina e grandeza das primeiras regras do Reino. Jantar e acomodação.

Dambulla ou Habarana – Kandy

75 km / 3-4 horas
Café da manhã. De manhã, visitaremos o Templo da Caverna de Dambulla. Existem mais de 80 cavernas documentadas na área circundante, contendo estátuas e pinturas. Essas pinturas e estátuas estão relacionadas a Buda e à sua vida. Em seguida, iremos a Kandy, parando no jardim das especiarias para aproveitar um almoço tradicional e depois visitar uma fábrica de batik. Na chegada, traslado ao hotel. À tarde, visitaremos o Templo do Dente, lugar que abriga a relíquia do dente de Buda. Em seguida, assistiremos a um show de danças tradicionais do Sri Lanka. Jantar e acomodação.

Kandy – Nuwara Eliya

75 km / 3 horas
Café da manhã. Pela manhã, excursão a Pinnawela para visitar o Orfanato de Elefantes às 9h15 da manhã, para testemunhar o bebê mamadeira e o banho em si. Retorno a Kandy e partiremos para Peradeniya para visitar o Jardim Botânico de Peradeniya. Mais tarde, partida para Nuwara Eliya. Na chegada, traslado ao hotel. Excursão turística a Nuwara Eliya à tarde. Jantar e acomodação.

Nuwara Eliya – Colombo

160 km / 4-5 horas
Café da manhã. Pela manhã, traslado ao aeroporto de Colombo (5 horas), com parada para tirar fotos, etc. em Kitulgala. Continuaremos para o aeroporto para pegar o voo de volta.

O que está
incluso?

* Transados aeroporto – hotel – aeroporto com assistência em carro com ar-condicionado e motorista particular conduzido

* Manuseio de bagagem de uma mala por pessoa nos aeroportos

* 5 noites de alojamento em quarto Twin / Duplo / Individual com banheiro privativo em categoria de hotel selecionada mencionada ou semelhante, incluindo impostos

* Meia-pensão (café da manhã e jantar diariamente) em estilo buffet

* Todas as visitas e excursões descritas no itinerário em carro particular com ar-condicionado e motorista conduzido

* Guias locais que falam espanhol (sujeito a disponibilidade no momento da reserva)

* Taxas de entrada em monumentos e atrações

* Seguro assistencial

* Kit viagem personalizado da Operadora


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Sri Lanka sob consulta sob consulta sob consulta 6 dias Diárias