GEÓRGIA E AZERBAIJÃO

10 noites / 11 dias

Sobre
GEÓRGIA E AZERBAIJÃO

A Geórgia é o país das maravilhas. Igrejas antigas, paisagens maravilhosas, pratos deliciosos e vinhos muito saborosos são apenas algumas das atrações desse destino da região do Cáucaso, no Leste Europeu. O charme da Geórgia também reside no fato de que é um país que ainda não foi invadido pelo turismo moderno, mantendo assim o seu caráter autêntico.

INCLUIR DESCRITIVO AZERBAIJÃO

GEÓRGIA E AZERBAIJÃO

Roteiro
COMPLETO

Tbilisi

Chegada a Tbilisi pela manhã e traslado ao hotel. Nós começamos a explorar a capital da Geórgia, Tbilisi, com toda a sua beleza, com suas ruas estreitas, casas coloridas, varandas esculpidas, bairros antigos e excelentes amostras da arquitetura moderna. Vamos percorrer as belas ruas estreitas e visitaremos os principais pontos de interesse da cidade. Nós vamos aproveitar o magnífico panorama da Cidade Velha e, passando pela antiga Fortaleza de Narikala, conheceremos o tradicional banho de enxofre, de onde vem o nome da capital. Mais tarde, a visita do tesouro do Museu de História vai nos assegurar de que a Geórgia é realmente o país do famoso Velo de Ouro. Hospedagem.

Tbilisi – Signagui – Região de Kajetia – Telavi

Estamos indo em direção à parte mais fértil e pitoresca da Geórgia – Kajetia, o berço do vinho. Chegaremos a Signagui, a “Cidade do Amor”, na qual você ficará impressionado com a incrível parede antiga e pequenas casas de madeira. Visitaremos o Mosteiro das Monjas Bodbe (século 11) com suas belas paisagens e jardim, onde a madrinha dos georgianos está enterrada – Santa Nino. Para o almoço, vamos à aldeia para a casa de uma família local, onde conheceremos a vida dos camponeses e veremos seus jardins e vinhedos e vamos experimentar os deliciosos pratos caseiros. Na adega nós provaremos alguns famosos vinhos georgianos. No final, vamos visitar Gremi, monumento arquitetônico do século 16 – a sua cidadela e a Igreja do Arcanjos em Kakheti. Chegada a Telavi, o principal centro da região. Hospedagem no hotel.

Telavi – Mtsjeta – Gudauri

Depois do café da manhã visitaremos o convento de freiras Shuamta – “Entre Montanhas “. Partida para a cidade-museu Mtsjeta, sede da Igreja Ortodoxa e Apostólica Gorgiana, declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Vamos visitar a Catedral de Svetitsjoveli (“Pilar que dá a vida”) e o Mosteiro de Jvari (séculos 6 e 7), “Igreja de Santa Cruz”. Vamos viajar para o norte, ao longo da Rodovia Militar da Geórgia, e apreciaremos a paisagem espetacular das montanhas magníficas do Cáucaso. No caminho, passaremos pelo complexo arquitetônico de Ananuri e pelo tanque de água de Jinvaly, de surpreendente beleza. Chegada a Gudauri, o famoso resort de esqui localizado a 2.000/2.200 metros de altitude (acima do nível do mar). Jantar e hospedagem.

Gudauri – Stepantsminda – Gudauri

Depois do café da manhã, iremos em direção a Kazbegui (Stepantsminda). Uma impressionante rodovia nos levará até lá ao longo do rio Terek. Do centro vamos fazer uma viagem de 1,5 hora (subida e descida duram 3 horas) para chegar a Guergueti, igreja da Trindade localizada a 2.170m acima do nível do mar. Se o tempo permitir, você pode dar uma olhada em uma das maiores geleiras do Cáucaso – Mt. Kazbegui (5.047m). Regresso a pé para Kazbegui, onde vamos visitar um professor local que nos explicará sobre o “teka”, artefatos feitos de tecido. Aqui vamos provar os doces tradicionais “muraba”. De tarde voltaremos a Gudauri. Jantar e hospedagem no hotel. Nota: Em Kazbegui você pode alugar o carro (4X4) para ir até a Igreja da Trindade.

Gudauri – Uplistsije – Gori – Kutaisi

Hoje iremos para a pequena cidade de Gori. É o berço do famoso líder soviético Joseph Stalin. Paramos perto de seu museu para fazer fotos. Chegada à cidade de rocha de Uplistsije (literalmente “fortaleza do Senhor “), um dos mais antigos assentamentos urbanos na Geórgia e ponto-chave para a famosa Rota da Seda por causa de sua posição estratégica. Continuaremos em direção ao oeste da Geórgia, para a terra do famoso Velo de Ouro. Chegada em Kutaisi. Hospedagem no hotel.

Kutaisi – Tskaltubo – Tiblisi

Visitaremos a espetacular Catedral de Bagrati, a obra-prima da arquitetura medieval georgiana, e o impressionante Mosteiro da Virgem em Guelati, com seus belos afrescos em mosaico. Então vamos ver a gruta de Prometeu com suas impressionantes estalactites e estalagmites, cachoeiras petrificadas, pérolas das cavernas e lagos subterrâneos, que foram mantidos por milênios de anos. Volte para Tiblisi. Hospedagem em hotel.

Tbilisi – Lagodeji (Fronteira) – Kish – Sheki

Traslado para a fronteira da Geórgia e do Azerbaijão. Formalidades fronteiriças. Após as formalidades aduaneiras iremos de carro até Sheki, distante 150 km (2,5 horas). Chegada a Sheki. Visita à cidade de Sheki: vamos começar com o Palácio de Verão Sheki Khans, com seus magníficos afrescos e vitrais. Vamos visitar a oficina local dos vitrais “shebeke”, onde estão montados os famosos vitrais artesanais de Sheki, um caravançarai medieval que foi um dos os principais pontos de parada das grandes caravanas que percorreram a antiga Rota da Seda. Continue até a vila de Kish para visitar a igreja mais antiga da região do Cáucaso, que data do século 4. Hospedagem em Sheki.

Sheki – Lahij – Shemakha – Maraza – Baku

De manhã visitaremos o bazar local, um show de cores e sabores em que podemos interagir com a população local. Partida para Baku, a 350 quilômetros, na qual faremos várias paradas. A primeira é uma visita à aldeia Lahij, localizada nas maiores montanhas do Cáucaso e famosa por seu artesanato de cobre recentemente incluído na lista de Patrimônio da Unesco. (A excursão para Lahij é feita apenas quando as estradas estão secas, por motivo segurança.) Outra parada será em Shemakha para visitar a mesquita de Juma e depois o Mausoléu Diri Baba escavado em uma pedra em Maraza. Chegada a Baku. Noite em Baku.

Baku – Gobustão – Baku

Hoje iremos a Gobustão, a 65 km de Baku, um museu a céu aberto de pinturas rupestres Patrimônio da Humanidade pela Unesco, antiga povoação do período neolítico. Continuaremos a 12 km para para ver vulcões ativos de lama. (A excursão para os vulcões só é operada quando as estradas estão secas.) Depois, à tarde, o seu passeio a pé guiado por Baku inclui a cidade murada medieval Icheri Sheher, com os seus becos estreitos, caravançarais históricos, mesquitas e o Palácio dos Shirvan Shas. Nós também vamos visitar o símbolo da cidade: a Torre da Donzela, do século 12, de onde podemos admirar as imponentes mansões dos magnatas do petróleo, construído no boom do petróleo de 1870-1914. Continuaremos pelo Beco dos Mártires com suas magníficas vistas sobre a baía de Baku.

Baku – Absheron – Baku

De manhã visita à península de Absheron, onde conheceremos Ateshgah, o “Templo da Chama Eterna” (Patrimônio da Unesco), construído no século 18 para as orações de zoroastristas viajando com caravanas comerciais através do Azerbaijão. Vamos continuar a visita com a fortaleza Mardakan, que fazia parte do sistema de defesa da península nos séculos medievais. Finalmente iremos em direção a Yanardagh, a “montanha de fogo” famosa por sua saída de gás natural. Retorno ao hotel e hospedagem.

Baku

Café da manhã e no horário programado traslado ao aeroporto para pegar o voo de volta.

O que está
incluso?

* 2 noites de hospedagem em Tbilisi (Geórgia) com café da manhã

* 1 noite de hospedagem em Telavi (Geórgia) com café da manhã

* 2 noites de hospedagem em Gudauri (Geórgia) com café da manhã

* 1 noite de hospedagem em Kutaisi (Geórgia) com café da manhã

* 1 noite de hospedagem em Sheki (Azerbaijão) com café da manhã

* 3 noites de hospedagem em Baku (Azerbaijão) com café da manhã

* 1 almoço em casa local em Kajetia (Geórgia)

* 2 jantares em Gudauri

* Guia falando espanhol

* Traslados de chegada e saída e entre as cidades

* City tour em Tbilisi* Ingressos para os museus

* Tour à região da Kajetia

* Visita ao convento de freiras Shuamta e tour em Mtsjeta, passando por Ananuri e Jinvaly

* Tour em Kazbegui (Stepantsminda)

* Tour em Uplistsije e Gori

* Visitas às Catedral de Bagrati, Mosteiro da Virgem em Guelati e gruta de Prometeu

* City tour em Sheki com visita a Kish

* Tour em Lahij e visitas à mesquita de Juma e ao mausóleu Diri Baba

* Tour em Gobusão

* City tour a pé em Baku

* Tour em Absheron

* Ingressos para os museus

* Seguro assistencial

* Kit viagem personalizado da Operadora


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Geórgia e Azerbaijão sob consulta sob consulta sob consulta 11 dias Diárias