GRANDES CIDADES COLONIAIS

8 noites / 9 dias

Sobre
GRANDES CIDADES COLONIAIS

O país do Chaves, dos mariachis, da pimenta e dos sombreiros tem muito a oferecer. Ir para o México é fazer uma grande viagem à história da humanidade, com suas ruínas de civilizações antigas, tanto nos arredores da capital quanto de frente para o oceano, em Tulum, na Riviera Maia. A Cidade do México, com seu trânsito insano e sempre acordada, também oferece desde grifes internacionais até casarões do tempo da colonização espanhola. Conta ainda com uma das Catedrais Metropolitanas mais imponentes das Américas, além da casa de Frida Kahlo e das arenas de touradas. O Museu Nacional de Antropologia, também na capital, é um dos mais importantes do mundo. A cidade oferece ainda grandes parques, como o Alameda e o Chapultepec. As praias mais visitadas do México pelos brasileiros são Cancún, as ilhas Cozumel e Isla Mujeres, perfeitas para mergulhos, e a sossegada Playa del Carmen. Recomenda-se também uma visita a Acapulco e à bela Los Cabos. Além de tudo isso, a cozinha mexicana é tão rica em temperos e modos de preparo, com seus chilis, guacamoles, tacos, tapas e tortillas, que a Unesco a considerou Patrimônio Cultural Imaterial. O México oferece opções para todos os gostos e tipos de viagem. Vale a pena conferir!

GRANDES CIDADES COLONIAIS

Roteiro
COMPLETO

Cidade do México

Recepção no aeroporto internacional da Cidade de México — Benito Juárez —, traslado ao hotel de sua escolha e hospedagem.

Cidade do México – Morelia – Pátzcuaro

Café da manhã. Pela manhã sairemos com destino à cidade de Pátzcuaro; no caminho visitaremos o típico povoado de Morelia, considerada Patrimônio Cultural da Humanidade e como uma das mais belas da época colonial, onde poderemos admirar sua monumental catedral, o Palácio do Governo, a Praça dos Mártires e o típico Mercado dos Doces, bem como seu famoso aqueduto e a impressionante capela de Guadalupe. Seguiremos para Pátzcuaro. Hospedagem.

Patzcuaro – Guadalajara

Café da manhã. Pela manhã, visita à Casa de los Once Patios, na Basílica de Nossa Senhora da Saúde, Biblioteca Gertrudis Bocanegra, com seus murais pintados por Juan O'Gorman, praça de Don Vasco de Quiroga e seu típico mercado. À tarde, saída para a cidade de Guadalajara, chamada também por sua beleza “A Pérola do Ocidente”. Chegada e hospedagem.

Guadalajara – Tequila – Tlaquepaque – Guadalajara

Café da manhã. Pela manhã, saída para a região de Tequila, nome da ancestral e famosa bebida mexicana. No povoado de Amatitlán, visitaremos a Hacienda de San José del Refugio, que aloja uma das melhores destilarias desta bebida e onde será possível ver seu processo de elaboração. No fim desta visita, seguimos para San Pedro Tlaquepaque; antigamente um povoado próximo a Guadalajara e que hoje forma parte da mesma cidade. Os habitantes deste lugar trabalham fabricando vidro soprado além de encontrar espetaculares artesanatos de todo tipo. Retorno a Guadalajara. Hospedagem.

Guadalajara – Guanajuato

Café da manhã. Visitaremos o Teatro Degollado, a catedral, a Rotonda de los Hombres Ilustres, o Palácio do Governo com esplêndidos murais de Orozco, a Plaza Tapatía e uma panorâmica do Hospicio Cabañas, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade. Pela tarde continuação para Guanajuato; chegada ao hotel e hospedagem.

Guanajuato – San Miguel de Allende

Café da manhã. Visita a esta linda cidade colonial Patrimônio Cultural da Humanidade, sede anual do Festival Internacional Cervantino. Desfrutaremos conhecendo esta bela cidade, cheia de pitorescas e estreitas ruelas e praças, que nos oferece lugares tão interessantes como a Universidade, o Teatro Juarez, o beco do Beijo e a casa-museu do muralista Diego Rivera, esposo de Frida Kahlo. Suas ruas e avenidas subterrâneas são únicas no país, a casa de Jorge Negrete, o museu de Quixote e seu famoso museu das Múmias. Pela tarde, continuação para San Miguel de Allende; recentemente nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade. Chegada e visita da cidade, que conta com belas e espetaculares mansões coloniais e sua Paróquia de estilo neogótico, única no México e símbolo desta bela cidade colonial. Hospedagem.

San Miguel de Allende – Queretaro – Cidade do México

Café da manhã. Saída pela rodovia para Querétaro, cidade histórica e cultural, Patrimônio da Humanidade, que foi muito importante durante a guerra da Independência. Pela tarde retorno para a Cidade do México. Chegada ao hotel e alojamento.

Cidade do México

Café da manhã. Iniciaremos o tour da cidade visitando o centro histórico, Patrimônio Cultural da Humanidade, bem como o Palácio Nacional e seus belos murais — obra do grande muralista Diego Rivera —, a Plaza da Constitución ou Zócalo, o Templo Mayor Azteca e a Catedral Metropolitana, bem como suas principais avenidas. Posteriormente visitaremos o bosque de Chapultepec e uma das zonas residenciais mais famosas, bem como a Zona Rosa. Retorno ao hotel e resto do dia livre.

Cidade do México

Café da manhã. Na hora indicada, traslado ao aeroporto para tomar o voo de retorno para casa.

O que está
incluso?

* 3 noites na Cidade de México com café da manhã

* 1 noite em San Miguel Allende, Guanajuato e Pátzcuaro com café da manhã

* 2 noites em Guadalajara com café da manhã

* Traslados aeroporto / hotel / aeroporto

* México City Tour

* Transporte terrestre: Cidade do México / Pátzcuaro / Guadalajara / San Miguel Allende / Cidade do México

* Guia acompanhante durante todo o circuito

* Seguro assistencial

* Kit viagem personalizado da Operadora


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
México sob consulta sob consulta sob consulta 9 dias Diárias