ILHA DE PÁSCOA

All Inclusive

5 noites / 6 dias

Sobre
ILHA DE PÁSCOA

Querendo um pouco de isolamento?

E também uma pitada de misticismo e exotismo?

Seu destino é uma pequena ilha no Pacífico Sul. Melhor chamá-la de Rapa Nui.

A 4.000 km da costa do Chile, é famosa pelas misteriosas estátuas de pedra (Moais), pela rica fauna e flora e pelo cenário paradisíaco que, reza a lenda, emoldurou as aventuras de Robinson Crusoé.

Tudo que existe sobre a conjunção de vulcões extintos que formam a ilha pertence a outro tempo, a outra cultura e, diriam os mais esotéricos, a outras dimensões. Os poucos habitantes, cerca de 2 mil, ajudam a criar o clima. Por exemplo: só entram em casa à noite andando de costas. É para não dar de cara com o espírito de algum parente falecido.

Essa regra de conduta, que podemos chamar de superstição, baseia-se na tradição dos imponentes Moais, geralmente virados para o interior da ilha, de costas para o mar – protegendo-a de males que vêm de fora.

Os Moais são o principal motivo para as visitas a Rapa Nui. Famosos no mundo inteiro como um dos mais espetaculares legados de povos antigos, são estátuas colossais que se espalham por diversos lugares dos meros 180 quilômetros quadrados de ilha. Quase todos foram esculpidos nas encostas no Vulcão Rano Raraku.

O maior Moai já encontrado em escavações arqueológicas mede 21 metros e pesa quase 300 toneladas, um verdadeiro gigante de pedra. Os mistérios de Rapa Nui são um mergulho na história da humanidade.

Obviamente, tudo fica mais gostoso se, entre uma expedição e outra nesses verdadeiros museus a céu aberto, você esquecer o imponderável, esticar sua toalha nas areias brancas da Praia de Anakena e deixar o corpo tostar ao sol.

A Ilha de Páscoa também tem dessas coisas.

ILHA DE PÁSCOA

Roteiro
COMPLETO

Santiago

Recepção no aeroporto de Santiago e traslado regular ao hotel. Hospedagem.

Santiago – Ilha de Páscoa

Café da manhã no hotel. Em hora oportuna, traslado regular ao aeroporto para embarcar com destino a Ilha de Páscoa(IPC). Recepção no aeroporto e traslado regular ao hotel. Jantar. Hospedagem.

Ilha de Páscoa

Dia destinado a conhecer os fascínios da ilha, através das excursões incluídas no menu de explorações de cada hotel. Almoço e jantar. Hospedagem.

Ilha de Páscoa

Dia destinado a conhecer os fascínios da ilha, através das excursões incluídas no menu de explorações de cada hotel. Almoço e jantar. Hospedagem.

Ilha de Páscoa – Santiago

Café da manhã no hotel. Em hora oportuna, traslado regular ao aeroporto para embarcar com destino a Santiago. Recepção e traslado regular ao hotel. Hospedagem.

Santiago

Café da manhã no hotel. Em hora oportuna, traslado regular ao aeroporto e assistência no embarque.

O que está
incluso?

* Todos os traslados de chegada e saída (Santiago + Ilha de Páscoa)

* 2 noites de hospedagem em Santiago com café da manhã

* 3 noites de hospedagem na Ilha da Páscoa com café da manhã, almoço, jantar e open bar

* Excursões diárias na Ilha de Páscoa

* Seguro assistencial

* Kit viagem personalizado da Operadora

__________________________________________________________________________

Opções de passeio de bike que podem ser solicitados e incluídos no Tour:

Orito: Saída de bicicleta do hotel para Hanga Roa, a principal cidade da ilha. Pedalamos por terrenos com vegetação diversa, como árvores de eucalipto e ceibo. Caminhamos ao longo da borda da colina Orito olhando a costa de cima, sentindo a brisa costeira enquanto descemos. Ao longo do caminho, descobrimos várias plataformas cerimoniais, como Hanga Poukura e a enseada pesqueira Hanga Tee. Volta para hotel de bicicleta ao longo de um caminho pavimentado. Recomendado para família. Duração: 2h / Distância: 17 km / 10,2 milhas.

Te Miro O One: Saímos de bicicleta do hotel, cruzando áreas agrícolas por um caminho de terra. Continuamos na estrada costeira ao longo de vários sítios arqueológicos, para alcançar a plataforma Tahira. Dali, pedalamos por caminhos pavimentados e de terra de volta para o hotel. Duração: 3h / Distância: 18 km / 10,8 milhas.

Tongariki: Saímos do hotel de bicicleta para Ahu Tongariki que, com 15 moai intactos, é a maior plataforma da ilha. No caminho passamos por diferentes sítios arqueológicos, e depois continuamos nossa exploração até Anakena para desfrutar de um mergulho no mar. Volta para o hotel de van. Duração: 3h / Distância: 22 km / 13,2 milhas.

Akivi Taha: Saída de bicicleta do hotel para a vila de Hanga Roa. A partir daí, vamos pegar um pequeno caminho de terra para a plataforma dos 7 moai: Ahu Akivi. Ao longo do caminho, vamos ver plantações de abacaxi, taro e batata-doce. Depois vamos continuar ao longo da costa, passando pela plataforma Te Peu, Ahu Akivi, e a vila de Hanga Roa, voltando ao hotel de van. Duração: 4h / Distância: 30 km / 18 milhas.

Opções de passeio “walking tour” que podem ser solicitados e incluídos no Tour:

Te Miro O One: Saída a pé do hotel, descendo em direção ao litoral através de pastagens e culturas circundantes, observando vários sites arqueológicos no caminho. A caminhada termina na plataforma arqueológica Ahu Akahanga, a segunda maior plataforma da ilha e onde se encontra o primeiro rei Hotu Matu’a. Volta ao hotel de van. Recomendado para a família. Duração: 2h30m / Distância: 4 km / 2,4 milhas.

Ara O Te Moai: Saída de van do hotel para Hanga Te Tenga, onde veremos um grupo de moais que foram abandonadas durante o seu traslado. Depois caminharemos por Ara O Te Moai, um caminho anteriormente utilizado pelo povo Rapa Nui para transportar os moai, onde encontraremos algumas estátuas abandonadas durante o seu transporte e outras que nunca foram concluídas. Depois chegaremos ao Parque Nacional de Rano Raraku, a pedreira onde todas as estátuas foram esculpidas, e entraremos na cratera. Volta ao hotel de van. Recomendado para a família. Duração: 2h30min, 3h / Distância: 4,5 km / 2,7 milhas.

Mahatua Ovahe: Saída de van do hotel para Ahu Tongariki, uma plataforma que tem 15 moais intactos. Esta é a plataforma, ou Ahu, maior da ilha, onde você também encontrará petroglifos espalhados no chão. Depois, iremos bordejar à beira do mar, com vistas panorâmicas da cor mutável turquesa e azul profundo do mar, as enseadas de pesca com os moradores locais, e numerosos sítios arqueológicos. Finalmente, vamos caminhar até a praia Ovahe, com a sua areia vermelha e águas transparentes, onde pegamos o van para a praia Anakena, a maior da ilha. Volta ao hotel de van. Recomendado para a família. Duração: 3h10min / Distância: 6 km / 3,6 milhas.

Ahu Te Peu–Hanga Roa: Saída de van do hotel para Ahu Akivi, o único lugar na ilha onde os moai estão virados para o mar. Depois, caminharemos por escarpadas falésias com vistas espetaculares do Oceano Pacífico até chegar a Ana Te Pahu, a caverna das bananas, e em seguida, para a caverna Ana Kakenga, uma longa caverna tubular formada pelo fluxo de lava. Finalmente, iremos de van para Ahu Tahai em Hanga Roa, um lugar ideal para assistir o pôr do sol. Recomendado para a família. Duração: 3h30min / Distância: 6,5 km / 3,9 milhas.

Pui Rano Raraku: Saída de van do hotel para o Cerro Pui. A caminhada começa no sopé da colina, conhecida pela competição Haka Pei, em que os homens Rapa Nui se deslizam para baixo do morro usando troncos de árvores de banana. A trilha continua através das planícies, passando por vários sítios arqueológicos antes de chegar ao Rano Raraku, a pedreira dos moai. Volta para o hotel de van. Duração: 3h / Distância: 6 km / 3,6 milhas.

Papa Vaka Tongariki: Saída do hotel para ir para o sítio arqueológico Papa Vaka, onde muitos petroglifos foram preservados em uma coleção de rochas expostas. Vamos caminhar através das planícies ao redor, observando alguns exemplos de agricultura tradicional, e terminar nossa caminhada em Ahu Tongariki, a maior plataforma da ilha e o maior sítio cerimonial do Oceano Pacífico. Volta para o hotel. Duração: 2h30min / Distância: 5 km / 3 milhas.

Ara O Te Tangata Manu: Saída de van do hotel para Ahu Tahira, uma plataforma de construção semelhante às dos Incas do Peru por suas estruturas de pedra perfeitamente sobrepostas. Depois, bordejamos escarpadas falésias até chegar à borda da cratera Rano Kau, com vistas panorâmicas para o Oceano Pacífico e do interior do vulcão. Caminharemos ao longo da borda da cratera para a aldeia cerimonial de Orongo, a antiga vila cerimonial onde eram realizadas as competições do Tangata Manu (homem-pássaro). Duração: 3h30min / Distância: 9 km / 5,4 milhas.

Avaranga Uka Akivi: Saída de van do hotel até o sopé do vulcão Terevaka. Dali, subimos uma ravina pequena passando por vários sítios arqueológicos. Depois de passar através da cratera Rano Aroi, chegaremos ao ponto mais alto da ilha, onde desfrutaremos de vistas de 360º. Finalmente, vamos descer até acabar a exploração perto da plataforma Akivi. Volta ao hotel de van. Duração: 3h / Distância: 7 km / 4,2 milhas.

Puakatiki: Saída de van do hotel para Ahu Mahatua. Caminhada por uma trilha ao longo de uma escarpada falésia, passando Maunga Parehe e Maunga Tea-Tea, dois pequenos montes localizados nesta área da ilha. Ao longo do caminho, poderemos ver a fonte Vai Aheva e subiremos até o cume do Maunga Pua Kakiti, o ponto mais alto da excursão. Finalmente teremos um desnível íngreme até a plataforma Tongariki para olhar os quinze moai de cima. Volta ao hotel de van. Duração: 3h30m / Distância: 8,5 km / 5,1 milhas.

Terevaka Anakena: Saída de van do hotel para Vaitea. Ali começa a caminhada, antes de subir o Maunga Kuma e Maunga Terevaka, o ponto mais alto da ilha. De lá, teremos vistas panorâmicas de 360º de toda a ilha e do Oceano Pacífico. Despois, vamos percorrer o caminho para Anakena por altas cristas costeiras, descendo lentamente e passando por vários sítios arqueológicos. Finalmente, chegaremos à praia Anakena, onde poderemos nadar e desfrutar da sombra das palmeiras. Volta ao hotel de van. Duração: 4h / Distância: 10 km / 6 milhas.

Hanga O Teo: Saída de van do hotel para a plataforma Ahu Akivi. De lá, caminharemos por uma trilha que margeia as escarpadas falésias, visitando lagoas naturais, atravessando planícies e observando vários sítios arqueológicos, até chegar a Anakena, uma praia de areia branca e águas cristalinas. Durante a viagem, desfrutaremos de um piquenique. Volta ao hotel de van. Duração: 6h / Distância: 13,5 km / 8,1 milhas.

Opções de passeios náuticos que podem ser solicitados e incluídos no Tour:

Motu: Saída de van do hotel para as enseadas de pesca Hanga Piko o Hanga Otai. De lá, tomamos um barco para as cavernas costeiras, com vistas panorâmicas sobre as falésias, Rano Kau e os Motus, pequenas ilhas famosas pela competição do Homem-Pássaro, navegando pelas águas cristalinas que cercam a ilha. Tipo: Meio dia. Duração: 2h.

Snorkeling: As águas de Rapa Nui são famosas por sua transparência. Mergulhar nelas é um verdadeiro privilégio. Nós vamos navegar para uma das melhores áreas para fazer snorkeling. Fornecemos todo o equipamento necessário e um guia para auxiliar na descoberta da vida marinha selvagem da ilha, tais como corais, moluscos, crustáceos e peixes tropicais. Tipo: Meio dia / Duração: 1h.

Hi Ika: Saída de van do hotel para uma enseada de pesca local. A partir daí, a bordo de um barco de pesca tradicional com os pescadores locais e com o nosso guia. Eles vão nos ensinar a pescar no mar, utilizando técnicas tradicionais de Rapa Nui. Os peixes incluem o pargo e o pargo de olhos de vidro, que podem ser preparados quando voltar ao hotel. Tipo: Meio dia / Duração: 2h.


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Chile sob consulta sob consulta sob consulta 6 dias Diárias