ITÁLIA CLÁSSICA

7 noites / 8 dias

Sobre
ITÁLIA CLÁSSICA

Junto com a Grécia, a Itália é o berço da civilização ocidental. Rico em história e cultura, o país oferece uma gama de aproximadamente 100 mil monumentos que dão conta de explicar o legado de 3 mil anos do Império Romano até hoje. As atrações vão desde importantes sítios arqueológicos como o Coliseu, que data de 80 d.C., em Roma, até imponentes igrejas, palácios, castelos e fortalezas. As atrações se estendem a museus e obras de arte como estátuas, afrescos e mosaicos, e a lindos teatros, templos e outros tipos de arquitetura das épocas etrusca, grega e romana, incluindo cidades inteiras e estradas. A Itália sozinha conserva cerca de 40% do que a Unesco classifica, na Europa, como Patrimônio da Humanidade. Longe de oferecer apenas um turismo histórico e artístico, a Itália ainda tem Milão, considerada por muitos a capital mundial da moda, sem falar na romântica Veneza. Romantismo, aliás, é um dos pontos fortes da Itália para atrair casais apaixonados, mas ela é também uma excelente pedida para um grupo de amigos. A noite italiana é alegre, cheia de lugares para desfrutar da famosa culinária italiana, beber e ouvir música. Pode-se relaxar em charmosos vilarejos, visitar as neves dos Alpes ou tomar sol em casinhas sobre o mar. Este é um país que tem opções para todos os gostos e perfis de viajantes –  e a Operadora Ponto Com oferece pacotes para todos eles.

ITÁLIA CLÁSSICA

Roteiro
COMPLETO

Milão

Chegada à capital da Lombardia e traslado ao hotel. Encontro com a guia local falante de português para descobrir os lugares mais interessantes da capital da Lombardia, como a Catedral, a Galeria Vittorio Emanuel II, o Teatro alla Scala onde tantos divos foram consagrados, a Basílica de Sant’Ambrogio, o Castelo dos Sforza, etc. Jantar e hospedagem. Milão atrai um grande número de turistas por sua moda, sua gastronomia, sua ópera, sua igreja (uma das maiores do mundo), seu castelo renascentista e o fresco da “Última Ceia”, de Leonardo da Vinci. No entanto, esta grande metrópole pode definir-se também como uma cidade muito comercial, a capital dos negócios e as finanças.

Milão – Verona

Café da manhã e saída a Verona, imortalizada por W. Shakespeare em sua famosa obra “Romeu e Julieta”, a mais universal das histórias de amor. Breve tempo livre para conhecer a casa de nossa donzela, as praças dei Signori ou de Bra, o Puente Scaligero ou a Areia, anfiteatro que hoje é utilizado como palco de ópera lírica. Jantar e hospedagem.

Verona – Veneza

Café da manhã e saída a Veneza. Faremos um interessante cruzeiro pela Lagoa para compreender a magia destas emblemáticas águas, com as ilhas mais conhecidas do arquipélago veneziano como San Andrés, o Lido de Veneza ou Murano, edifícios que falam de épocas douradas, etc. Junto a seus canais, impressionantes monumentos como San Giorgio ou Santa Maria da Saúde. Desembarque e tempo livre. Se poderá visitar uma fábrica de cristal de Murano, onde se continua a mesma ancestral tradição de produção de cristal. Há possibilidade (opcional) de um romântico passeio em gôndola e/ou de visitar a Basílica e o Palácio Ducal. Resto da tarde livre para seguir conhecendo a cidade. Jantar e hospedagem. Veneza é um símbolo por sua rede de canais única no mundo, que soma mais de 15 séculos de história e um papel fundamental na relação com o Oriente Bizantino através do comércio. A cidade está construída sobre ilhas baixas da lagoa veneziana. Os alicerces são feitos de madeira fincados numa base de argila. E sobre eles se apoiam as construções centenárias e os canais com suas infinitas pontes.

Veneza – Florença

Café da manhã. Saída através dos Apeninos, espinha dorsal da Itália, para a Toscana. Chegada a Florença e visita panorâmica da cidade “berço do Renascimento” sob o mecenato dos Médici: Duomo da Santa Maria dei Fiore com o Batistério e sua Porta do Paraíso, o Ponte Vecchio, o Mercado da Palha, a Igreja da Santa Cruz, a Praça da Signoria, conjunto dos edifícios, estátuas e fontes de grande riqueza artística, etc. Resto do dia livre. Visita opcional de alguma das joias desta cidade, como o “Davi” de Michelangelo, na Academia de Belas Artes, e/ou San Miniato, as Capelas Médici ou o Mirante. Jantar e hospedagem.

Florença – Assis – Roma

Café da manhã. Saída a Assis, pátria de São Francisco, e visita livre da Basílica e ao Túmulo do Santo. Continuação pelo mítico Vale do Tiber, foco da civilização etrusco-latina, em direção a Roma, a urbe mais universal de todos os tempos. Chegada a Roma, jantar e hospedagem.

Roma

Café da manhã. Visita dos Museus Vaticanos, a incomparável Capela Sistina, máxima consagração artística de Michelangelo, e a Basílica de São Pedro, com a famosa “Pietá”, a mais delicada escultura de mármore do grande Michelangelo. À tarde, faremos uma panorâmica da cidade: o Coliseu (exterior), um dos mais belos anfiteatros romanos, os Foros Imperiais e restos do Palácio, etc. Jantar e hospedagem.

Roma

Café da manhã. Dia inteiro livre. Jantar e hospedagem.

Roma

Café da manhã. Resto do dia livre até a hora do traslado ao aeroporto.

O que está
incluso?

* 1 noite de hospedagem em Milão com meia-pensão

* 1 noite de hospedagem em Verona com meia-pensão

* 1 noite de hospedagem em Veneza com meia-pensão

* 1 noite de hospedagem em Florença com meia-pensão

* 3 noites de hospedagem em Roma com meia-pensão

* City tour em Milão

* Passeio de barco pela Lagoa de Veneza

* City tour em Florença

* Passeio livre na Basílica de São Francisco e no Túmulo do Santo em Assis

* City tour no Vaticano

* City tour em Roma

* Traslados de chegada e saída

* Seguro assistencial

* Kit viagem personalizado da Operadora


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Itália sob consulta sob consulta sob consulta 8 dias Sob consulta