MARAVILHOSOS BALCÃS

15 noites / 16 dias

Sobre
MARAVILHOSOS BALCÃS

 Com aproximadamente 1.200 ilhas, a Croácia traz um cenário encantador ao turista! É favorecida por uma geografia que lhe proporciona um litoral imenso e espetacular. Já é bastante frequentada por europeus e está se transformando em um dos destinos do mundo mais desejados atualmente.

Uma mistura de tradição histórica e modernidade. É um dos países mais jovens do mundo (só conseguiu a independência da antiga Iugoslávia em 1991), mas sua beleza natural impressiona! A vista para o mar Adriático, as lindíssimas praias com pedras no lugar de areia, os Lagos Plitvice que eternizam na memória a beleza ímpar do lugar, com deslumbrantes quedas de água, a floresta e uma rica diversidade de vida animal… Suas cidades medievais, ruínas romanas, como os muros da Cidade de Dubrovnik (classificada com Patrimônio da Humanidade pela Unesco), a ilha de Hvar, com cenários paradisíacos, que além de uma noite agitada, tem a peculiaridade de receber o maior número de horas de sol em toda a Croácia, por causa de sua posição geográfica, são parte das imperdíveis atrações locais.

INCLUIR DESCRITIVO MONTENEGRO

INCLUIR DESCRITIVO ALBÂNIA

INCLUIR DESCRITIVO MACEDÔNIA

INCLUIR DESCRITIVO SÉRVIA

MARAVILHOSOS BALCÃS

Roteiro
COMPLETO

Zagreb

Chegada ao aeroporto e transferência até o hotel. Resto do dia livre.

Zagreb

De manhã, visita da capital da Croácia incluindo um passeio pelo centro histórico, “Gornji Grad”, com sua famosa Catedral do século XIII, a igreja de São Marcos e a Praça do Rei Tomislav.

Zagreb – Lagos do Plitvice – Split

Logo depois do café da manha, saimos para o Parque Nacional do Plitvice, declarado como Patrimônio Universal pela UNESCO. Entrada no parque onde admiraremos seus lagos e cataratas; passaremos por seus sendeiros e tomaremos os barcos que cruzam as águas verdes dos lagos. Continuaremos nossa viagem para Split. Chegada e alojamento no hotel em Split.

Split

Café da manhã. Visita da cidade que também faz parte do Patrimônio Universal da UNESCO com seu Palácio Diocleciano, terminado no século III e reformado na Idade Média, a Catedral de São Duje, padroeiro de Split, e o templo de Júpiter. Resto do dia livre. Alojamento no hotel em Split.

Split

Dia livre pra atividades individuais ou excursão opcional (a Hvar ou Medjugorje).

Dubrovnik

Saímos de manhã seguindo a costa croata, com cenários espetaculares das ilhas no mar. Chegada a Dubrovnik, a cidade chamada “A Pérola do Adriático”. A antiga cidade é patrimonio universal da UNESCO. Visitaremos o Palácio do Reitor e o Mosteiro Franciscano com a farmácia mais antiga do mundo.

Dubrovnik

Dia livre para as atividades individuais ou excursão opcional.

Dubrovnik – Kotor – Budva

Nosso novo destino é o Montenegro. Passaremos pela costa da maravilhosa Bahía do Kotor, até chegar à antiga cidade do Kotor. Visita da preciosa cidade amuralhada, com guia local. Depois da visita continuamos para Budva, o destino mais turístico do país. Resto do dia livre. Alojamento no hotel em Budva.

Budva – Shkoder – Tirana

Sairemos de manhã seguindo a costa montenegrina com cenários espetaculares. Entramos na Albânia e visitaremos Shkoder, centro cultural e uma das cidades mais antígas da Albania. A visita da cidade inclui visita da Mesquita, vistas ao castelo de Rozafa e outros pontos interessantes da cidade. À tarde a viagem nos levará a Tirana, a capital da Albânia. 

Tirana

Depois do café da manhã, a visita panorâmica da cidade com guia local inclui visitas dos Albaneses – o mosaico na frente do Museu da História Nacional, Estátua do Skanderbeg na Praça do Skanderbeg, a Mesquita Et’hem com a Torre do Relógio e outros monumentos da cidade. Resto do dia livre. 

Tirana – Struga – Ohrid

Hoje viajaremos seguindo a antiga estrada Egnatica até Elbasan, para visitar o Castelo. Continuaremos pra Struga, famosa pela sua vista ao rio Drin Negro que flui até Lago do Ohrid. Depois da visita breve continuamos a Ohrid, proclamada Patrimônio da Humanidade da Unesco, por seus valores naturais, culturais e históricos. Alojamento em Ohrid.

Ohrid – Skopje

Pela manhã pasaremos perto da casa de Familia de Robev, Catedral do São Kliman, Igreja de Sta. Sofia, da Fortaleza e do Monastério de Palosnik com vistas à cidade e ao lago. À tarde, saída até a capital da Macedônia, Skopje. Na chegada, visita da cidade com o Bazar velho, a Ponte da Pedra e visita ao Centro Memorial da Madre Teresa da Calcutá.

Skopje – Nis – Belgrado

Café da manhã em hotel. Hoje viajaremos até a Sérvia, o último país que visitaremos nessa viagem. Nossa primeira parada vai ser Nis, cidade considerada como uma das mais antigas da Europa. Nis é um centro universitário mas também um dos centros industriais mais importantes da Sérvia. Continuamos pra Belgrado.

Belgrado

Pela manhã, visita da cidade de Belgrado com guia local. Durante o tour a pé passearemos pela famosa rua comercial Knez Mihailova e a cidade velha. Durante séculos, Belgrado, a capital da Sérvia, cresceu entre os bancos do Danúbio e da Sava, rios serpenteando ao redor até o morro onde aparece a construção mais emblemática, a Fortaleza de Kalemegdan. O resto do dia é livre para aproveitar a cidade.

Belgrado – Sremski Karlovci – Novi Sad

Café da manhã. Saída para Sremski Karlovci, cidade-museu que durante os séculos XVIII e XIX foi o centro da cultura e da religão na Sérvia. Depois da visita, saida até Novi Sad, a capital da Voivodina. Incluída degustação de vinho. É o centro administrativo, econômico, cultural e acadêmico da região, onde encontramos também a conservada Fortaleza Petrovaradin que avista a cidade do outro lado do Danúbio. Retorno a Belgrado.

Belgrado

Café da manhã. Transferência para o aeroporto do Belgrado para tomar o voo do retorno.

O que está
incluso?

O tour inclui:
* Serviçio do guia acompanhante de língua espanhola
* Alojamento nos hotéis indicados no programa ou semelhantes; taxas turísticas e dos serviços
* 15 cafés da manhã
* Deslocamentos em veículos luxuosos de diferentes tamanhos com ar condicionado
* Entradas mencionadas no itinerário
* Carregadores de bagagem em hotéis (um volume por pessoa)
* Deslocamentos de chegada e saída
* Seguro assistencial
* Kit viagem personalizado da Operadora

Visitas incluídas:
* Zagreb (a Catedral)
* Parque Nacional do Plitvice (entrada no Parque)
* Split (o Palácio do Diocleciano)
* Dubrovnik (O Palacio do Reitor e o Mosteiro Franciscano)
* Kotor (Taxa turística)
* Shkoder (Mesquita)
* Tirana (Mesquita Et’hem)
* Elbasan (o Castelo)
* Ohrid
* Skopje (Centro Memorial da Mãe Teresa da Calcutá)
* Belgrado (a Fortaleza Kalamegdan)
* Sremski Karlovci (com degustação de vinho)
* Novi Sad

*Em função do número de participantes, este circuito será organizado como Hosted Tour (os deslocamentos entre as cidades serão feitos com transporte privativo com chofer que fala lingua local/inglês, sem guia acompanhante).


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Croácia, Montenegro, Albânia, Macedônia e Sérvia sob consulta sob consulta sob consulta 16 dias De Abril a Setembro de 2020