POLÔNIA DE NORTE A SUL

9 noites / 10 dias

Sobre
POLÔNIA DE NORTE A SUL

Apesar das cicatrizes de um passado marcado pelo extermínio de milhares de judeus durante a Segunda Guerra, pela decadência econômica em tempos de domínio soviético e por invasões que a mantiveram riscada do mapa por mais de um século – dividida entre Rússia, Prússia e Áustria até 1918 –, a Polônia recebe bem o estrangeiro e está empenhada em crescer. Especialmente sob o ponto de vista turístico. São muitas razões para comemorar, como o ingresso na União Européia, a beatificação de João Paulo II e a Eurocopa de 2012. Nessa nova fase, cidades como Varsóvia, Cracóvia e a pequena Wadowice – berço do papa – investem em infraestrutura, capacitação de pessoal e renovação de suas principais atrações turísticas. Você logo percebe quão diferenciado é o povo que conduz essa nova onda pelo número de livrarias nas ruas, sejam elas num pequeno vilarejo ou numa grande metrópole. Aliás, com a primeira geração pós-comunismo entrando no mercado de trabalho, você encontrará cada vez mais jovens falando inglês e cada vez menos russo. Na terra de Chopin você testemunhará a história na Cidade Velha de Varsóvia, totalmente destruída por Hitler – com plena conivência de Stálin, um dramático desfecho do Levante, retratado no premiado filme O Pianista, de Roman Polanski. Reconstruída nos mínimos detalhes, hoje o centro da capital é patrimônio da humanidade juntamente com a romântica Cracóvia, com sua grande praça, inúmeras igrejas e o poderoso castelo Wawel. Não longe dali uma parada obrigatória em Auschwitz nos faz refletir um pouco sobre os horrores da guerra. Um pouco mais ao sul, junto à fronteira com a Eslováquia, erguem-se as montanhas Tatras e suas espetaculares paisagens naturais, fáceis de explorar a partir da movimentada Zakopane. Sobre a calórica mesa polonesa encontram-se pratos estupendos, finos embutidos, os onipresentes pierogi e sopa de beterraba e o vinho de mel miód. Isso sem falar de surpreendentes cervejas e dezenas de variedades de vodca, como a zubrowka, feita de centeio e aromatizada com uma erva.

POLÔNIA DE NORTE A SUL

Roteiro
COMPLETO

Varsóvia

Chegada a Varsóvia. Traslado ao hotel (sem assistência). Hospedagem.

Varsóvia

Café da manhã. Visita guiada da cidade: centro histórico, jardins reais, lugares relacionados à II Guerra Mundial e ao Gueto. Tempo livre. Hospedagem. Opções para a tarde: visita ao Castelo Real de Varsóvia; recital de piano de composições de Frédéric Chopin.

Varsóvia – Oswiecim – Cracóvia

Café da manhã. Viagem à Cracóvia. Em rota, parada em Oswiecim. Visita guiada ao museu do antigo campo de concentração nazialemão Auschwitz-Birkneau. Chegada a Cracóvia. Jantar com concerto klezmer. Hospedagem.

Cracóvia – Wieliczka – Wroclaw

Café da manhã. Visita guiada pelo centro histórico na Catedral, Sukiennice, Basílica Mariana. Tempo livre. Viagem a Wroclaw. Jantar. Hospedagem. Opções para a tarde: visita à mina de sal Wieliczka, inscrita na Unesco.

Wroclaw

Café da manhã. Visita guiada: centro histórico, canais do rio Odra, ilha de Ostrów Tumski, visita da catedral de São João Batista. Tempo livre. Hospedagem. Opções para a tarde: cruzeiro em barco pelos canais da cidade sobre o rio Odra; panorama Raclawicka – o quadro de dimensões 15m x 14m.

Wroclaw – Poznan – Torun

Café da manhã. Viagem a Torun. Em rota, parada em Poznan. Veremos os cabritos na Prefeitura na praça e o centro histórico da cidade. Viagem a Torun, inscrita na Unesco. Chegada e hospedagem.

Torun – Malbork – Sopot – Gdansk

Café da manhã. Visita guiada na qual veremos a casa onde nasceu o astrônomo polaco Nicolau Copérnico e a Prefeitura. Continuação da rota a Gdansk. Em rota, paramos em Sopot para ver o pôr do sol sobre o Mar Báltico. Chegada a Gdansk. Hospedagem. Opcional: visita e apresentação no Planetário; viagem em direção ao Mar Báltico com parada em Malbork; visita ao Castelo Teutônico de Malbork.

Gdansk – Oliwa – Gdansk

Café da manhã. Visita guiada de Gdansk, entrada na Igreja Gótica de Sta. Maria, Museu Amber. Tempo livre. Hospedagem. Opcional: concerto de órgãos na Catedral Oliwa com visita panorâmica do estaleiro, dos bairros comunistas e da casa do político e ativista Lech Walesa.

Gdansk – Nidzica – Varsóvia

Café da manhã. Viagem a Varsóvia, com parada em rota no castelo teutônico de Nidzica. Visita ao castelo com degustação de licor de mel e tempo para almoçar. Chegada a Varsóvia. Hospedagem.

Varsóvia

Café da manhã. Traslado ao aeroporto.

O que está
incluso?

* Traslados de chegada e saída

* 3 noites de hospedagem em Varsóvia com café da manhã

* 1 noite de hospedagem em Cracóvia com café da manhã + 1 jantar com concerto klezmer

* 2 noites de hospedagem em Wroclaw com café da manhã + 1 jantar

* 1 noite de hospedagem em Torun com café da manhã

* 2 noites de hospedagem em Gdansk com café da manhã

* City tour em Varsóvia

* Visita guiada ao museu do campo de concentração Auschwitz-Birkenau em Oswiecim

* City tour em Cracóvia

* City tour em Wroclaw

* City tour em Poznan

* City tour em Torun

* Pôr do sol sobre o Mar Báltico em Sopot

* City tour em Gdansk

* Visita ao castelo teutônico de Nidzica com degustação de licor de mel

* Seguro assistencial

* Kit viagem personalizado da Operadora

 


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Polônia sob consulta sob consulta sob consulta 10 dias Sob consulta