UZBEQUISTÃO E TURCOMENISTÃO

9 noites / 10 dias

Sobre
UZBEQUISTÃO E TURCOMENISTÃO

UZBEQUISTÃO E TURCOMENISTÃO

Roteiro
COMPLETO

Tashkent

Chegada ao aeroporto de Tashkent. Serviço de apoio à chegada, suporte com as bagagens e alfândega. Traslado e hospedagem no hotel (check-in antecipado, 100% da noite). Café da manhã no hotel. Vamos visitar a parte antiga da cidade, Khasti Imom, incluindo Madraça Barak Kan, Madraça Kafal Shohi, Biblioteca — na qual está abrigado o “Alcorão de Usman”, original do século XVII. Vamos continuar com as madraças de Kukaldosh e Abdulkasim, datadas dos séculos XVI-XIX. Também nos aproximaremos do mercado oriental de Chorsu. Almoço em restaurante local. City tour em Tashkent: o Museu de Artes Aplicadas, a Praça da Independência e da Eternidade, composta pelo Monumento da Independência e Humanitarismo, inaugurado em 1991, o Memorial da Segunda Guerra Mundial, que é a estátua em homenagem aos soldados da Segunda Guerra Mundial, ou o Ezgulik Arch, na entrada da Praça, fontes da cidade e monumentos modernos, Praça da Ópera e Balé, Praça Amir Temur. Descanso no hotel.

Tashkent — Urgench — Khiva

Café da manhã cedo no hotel. Traslado para o aeroporto para pegar o voo para Urgench (de acordo com o horário do voo). Chegada a Urgench e traslado para Khiva (30 km). Acomodação no hotel. City tour no complexo arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII-XIX): Kalta Minor, Castelo Kunya Ark, Madraça Mohammed Rahim Khan, Minarete e Madraça Islom Khodja, complexo arquitetônico Tash Hovli (harém do século XIX), Mausoléu de Pahlavan Mahmud (séculos XIV-XVIII), Mesquita de Juma (século X), Madraça Allikulikhan. Almoço em restaurante local. Descanso no hotel.

Khiva — Check-Point Shavat — Kunya Urgench — Dashauz — Ashgabat (Turcomenistão)

Café da manhã no hotel. Partida para a fronteira de Shavat (65 km). Despedida do guia uzbeque. Passagem de fronteira (800m a pé). Procedimentos aduaneiros. Encontro com o guia turcomano. Continuação da viagem até o Parque Histórico Kunya Urgench (125 km). As paredes da fortaleza de Ak Gala são as evidências da antiguidade e alguns mausoléus datam do século XIII-XIV: os magníficos Mausoléus de Turabek Khanym (esposa de Kutlug Timur), os Jorezmites Il Arslan, Tekesh e Sultan Ali. Famoso professor Sufi Nadjmeddin Kubra. Aqui vamos visitar o maior minarete da Ásia Central, com 62 metros de altura, que pertencia a Kutlug Timur. É um dos 60 minaretes construídos em tijolos na Ásia Central. Finalmente, você pode visitar o Portão de Ak Dash, que se acredita ser um portal do Caravanserai, e subir as Muralhas de Kyrk Molla, que ainda é um destino importante. Lanche em Kunya Urgench. Regresso a Dashauz (110 km) para apanhar o voo doméstico para Ashgabat, a capital do Turcomenistão (de acordo com a programação de voos). Chegada e hospedagem no hotel.

Ashgabat

Café da manhã no hotel. De manhã visitaremos o sítio arqueológico de Antiga Nisa (Unesco) que inclui a fortaleza de Antiga Nisa e Nova Nisa, que foi fundada no século III a.C. e existiu até o século III da nossa era. Segundo os arqueólogos, a fortaleza de Nova Nisa era o centro da cidade dos Partos e existiu até o século XVI-XVII, enquanto a fortaleza de Antiga Nisa era a residência dos reis Partos. Almoço em restaurante local. City tour em Ashgabat: o Arco da Neutralidade, a Mesquita Turca de Ertogrul Gazi, o Museu Nacional de História e Etnografia, o Bazar Gulistan, Monumento de Cavalos de Akhal-Teke, o Parque da Independência, Monumento Ruhnama, Mesquita-Mausoléu de Turkmenbashi. Descanso no hotel.

Ashgabat — Mary — Check-Point Farab — Bukhara (Uzbequistão)

Café da manhã cedo no hotel. Traslado para o aeroporto para pegar o voo doméstico para Mary (de acordo com o horário do voo). Chegada a Mary e partida para Merv (35 km) — Alexandria de Margiana (Unesco) —, a capital da próspera província de Margiana e o nó principal da grande Rota da Seda. Por muitos séculos a cidade teve boas relações comerciais com a Índia, China e outros países orientais. O núcleo do antigo Merv é Erk-Kala. Graças às muralhas derretidas, mas muito bem preservadas, elas se destacam entre outras fortalezas. Sua área total é de 20 hectares. A altura das paredes atinge 25-29 metros. No século 4 a.C., a cidade e toda a região de Margiana foram conquistadas por Alexandre, o Grande. Após a morte de Alexandre, o Grande, as terras de Margiana formaram parte do império do Seleusid. O maior progresso da cidade foi alcançado com a chegada dos seljúcidas. Como todos os países da Ásia Central, Merv foi destruída pelos mongóis. Tulijan, o filho de Gengis Khan, destruiu a cidade e uma livraria com 150.000 livros. Almoço em restaurante local. Traslado para a fronteira Farab (300 km). Despedida da equipe turcomana. Passagem de fronteira (1.000-1.500m a pé). Procedimentos aduaneiros. Encontro com a equipe uzbeque. Continuação para Bukhara (95 km). Chegada e hospedagem no hotel.

Bukhara

Café da manhã no hotel. Começa a excursão em Bukhara: o Mausoléu do Samani, a nascente sagrada Chashmai Ayub, a Mesquita Bolo Hauz, a Cidadela Arca. Almoço em restaurante local. Minarete de Kalyan e Mesquita de Poi Kalyan, Madraça Miri Arab, Cúpula Toki Zargaron, Madraças de Ulughbek e Abdullazizkan, Cúpula Toki Telpak Furushon, Mesquita Magoki Attory, Cúpula Toki Sarafon. Descanso no hotel.

Bukhara — Samarcanda

Café da manhã no hotel. Continuamos com as visitas em Bukhara: o complexo arquitetônico Lyabi Hauz, conjunto de duas madrasas e um Khanaka, Chor Minor. Almoço em restaurante local. Partida para Samarcanda (290 km, 5 horas). Chegada e hospedagem no hotel.

Samarcanda

Café da manhã no hotel. City tour em Samarcanda: Praça Registan, com a Madraça Ulughbek (século XV), Madraça Shir-Dor (século XVII), Madraça Tilla-Kori (século XVII), Mausoléu Guri Emir (tumba de Tamerlão, séculos XIV-XV). Almoço em restaurante local. Mesquita Bibi-Khonum, Bazar Siab. Descanso no hotel.

Samarcanda — Tashkent (Trem Afrasiyab)

Café da manhã no hotel. Terminamos as visitas ao complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (séculos IX-XV), Museu da antiga cidade Afrasiyab, Observatório Ulughbek (século XV). Almoço em restaurante local. Traslado para a estação de trem para pegar o trem de alta velocidade Afrasiyab (de acordo com o horário do trem). Chegada a Tashkent e acomodação no hotel.

Tashkent

Café da manhã no hotel. Traslado para o aeroporto.

O que está
incluso?

* Hospedagem em quarto duplo/twin (9 noites)

* Check-in antecipado na chegada ao Uzbequistão

* Refeições: 9 cafés da manhã + 1 lanche + 8 almoços

* Chá e água nas refeições

* Serviços de transporte com ar-condicionado de acordo com o programa da excursão

* Ingressos para museus, monumentos e locais históricos

* Guia de língua espanhola para todas as excursões (diferentes guias no Uzbequistão e Turcomenistão)

* Voo doméstico Tashkent-Urgench (Classe Y)

* Voo doméstico Dashauz-Ashgabat (Classe Y)

* Voo doméstico Ashgabat-Mary (Classe Y)

* Bilhete de trem Samarkand-Tashkent (Classe Econômica) — conforme disponibilidade

* Mapa do Uzbequistão e souvenirs

* Taxas de turismo dos hotéis no Uzbequistão

* Suporte para visto uzbeque (se necessário)

* Suporte para visto turcomeno (carta de convite, registro e travel pass)

* Seguro assistencial

* Kit viagem personalizado da Operadora


Valores

Destino Single Double Triple Período Saídas
Uzbequistão e Turcomenistão sob consulta sob consulta sob consulta 10 dias Sob consulta